Bridgerton será bem diferente dos livros na 3ª temporada

Bridgerton se aproxima de sua 3ª temporada e uma coisa parece certa: várias mudanças serão feita com relação aos livros.

Bridgerton

Lady Whistledown logo estará de volta ao trabalho em sua coluna de fofocas. Mas para os entusiastas dos livros, haverá algumas mudanças em “Romancing Mister Bridgerton”, o livro que narra a história de amor entre Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton).

Quer você tenha lido os livros de Quinn ou não, há algumas grandes mudanças das quais todos os espectadores vão querer estar cientes antes do retorno da série à Netflix nesta primavera. Veja abaixo uma análise mais aprofundada das maiores diferenças entre o livro e o que é esperado para a 3ª temporada.

Eloise conhece o segredo de Penelope

PUBLICIDADE

Uma das maiores revelações no final da 2ª temporada foi Eloise (Claudia Jessie) descobrindo a vida dupla de sua amiga como a maior colunista de fofocas do Ton. Assim, levando a um desentendimento que certamente continuará quando a 3ª temporada recomeçar.

Neste ponto nos livros de Quinn, ninguém conhece o segredo de Penelope, muito menos sua melhor amiga. Na verdade, Colin é o primeiro Bridgerton a descobrir nos livros, nos fazendo questionar se ele também descobrirá o segredo por si mesmo na 3ª temporada.

Leia mais sobre “Bridgerton“:

Considerando que a identidade de Penelope como Lady Whistledown desempenha um papel maior na trama geral de “Romancing Mister Bridgerton”, faria sentido incluir essa revelação, mas isso potencialmente removeria a narração de Julie Andrews dando voz ao jornal de fofocas que os fãs passaram a apreciar ao longo das temporadas.

A série continua onde as coisas pararam

Uma grande mudança em relação ao livro é que não há um salto temporal tão grande ou um avanço para o futuro. Como sugerido pela sinopse da 3ª temporada, Penelope tentará impressionar o mercado de casamentos na última temporada social, mas sua falta de confiança diminui suas perspectivas. Enquanto isso, Colin entrará na mistura diretamente de suas viagens de verão com uma nova atitude.

Nos livros, a história de Penelope e Colin é a quarta parcela da série, não a terceira, que segue o romance de Benedict Bridgerton (Luke Thompson). Considerando a mudança na linha do tempo, certos elementos dos personagens do livro não existem na série. Principalmente o fato de que Penelope e Colin não são tão velhos na tela quanto são nos livros.

Novos Personagens

Como anunciado anteriormente, a 3ª temporada verá a adição de alguns rostos e personagens novos. Incluindo Daniel Francis como Marcus Anderson, Sam Phillips como Lord Debling e James Phoon como Harry Dankworth.

Embora os detalhes de seus papéis tenham permanecido mínimos, sabemos que Lord Debling será um dos pretendentes potenciais de Penelope na 3ª temporada. Como ele não existia nos livros, os telespectadores terão que ficar atentos para ver como ele impacta a trajetória do relacionamento entre Penelope e Colin.

Mais Tempo em Cena para os Mondrich

Parece que Will Mondrich (Martins Imhangbe) e sua família estão se preparando para ter um papel mais substancial na trama da temporada. Will não era um personagem nos livros de Quinn. Tornando, assim, qualquer tempo de tela uma nova experiência tanto para os telespectadores quanto para os leitores do livro.

Ausência de Daphne

Phoebe Dynevor já revelou que não aparecerá como Daphne na terceira temporada. A protagonista da primeira temporada permanece uma membro ativo e presente da família Bridgerton, oferecendo conselhos a Colin nos livros, especialmente em “Romancing Mister Bridgerton”. Como a série compensará sua ausência? Os fãs terão que esperar para ver.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.