Bridgerton: Shonda Rhimes dá triste notícia sobre Duque

Produtora da série comentou sobre futuro de Duque na história.

Bridgerton série
Continua após publicidade

A produtora executiva de Bridgerton, Shonda Rhimes, trouxe uma péssima notícia para os fãs sobre o ator Regé-Jean Page, que viveu o Duque de Hastings na primeira temporada. De acordo com a roteirista e dona da produtora Shondaland, Page pode nunca mais retornará à série.

Continua após publicidade

Com base na série de livros de Julia Quinn de mesmo nome, Bridgerton é um drama de época que se concentra na família aristocrática Bridgerton e suas façanhas românticas. A série se ambienta em Londres na Era Regencial, tendo estreado na Netflix no dia de Natal, em 2020. E, de forma rápida, conquistou o público com seu retrato de drama, romance complicado e mistério.

Assim, até o lançamento de Round 6, Bridgerton foi a série original mais assistida da Netflix, tornando-se um grande e inesperado sucesso. Junto com Phoebe Dynevor, Page, que estrelou a primeira temporada da série como Simon, o Duque de Hastings, foi uma das estrelas que viu sua carreira dar um salto. O ator já tinha trabalhado em grandes projetos (até mesmo tendo uma aparição “pisque-e-você-perderá” em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1“). Mas foi seu papel na série da Netflix que o apresentou à audiência global. Desde então, ele estabeleceu uma ampla base de fãs e garantiu vários papéis importantes em próximos filmes.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Agora, em uma entrevista à Variety, Rhimes explicou por que é improvável que Page retorne ao papel de Simon Bassett.

Bridgerton Duque
Imagem: Divulgação.

Nada de Duque nas próximas temporadas de Bridgerton

Os criadores da série sugeriram que há chances de Bridgerton se desenrolar por oito temporadas, cada uma delas adaptando um livro original. E, quando Rhimes foi questionada se ela achava que o Duque reapareceria em alguma delas, ela foi direta: “Acho que não!“.

Continua após publicidade

Leia também: Bridgerton revela primeira cena da 2ª temporada

A produtora executiva refletiu sobre o sucesso de Page, afirmando que, embora reconhecesse que os fãs estavam chateados com sua saída, o ator é “uma enorme estrela agora“.

Continua após publicidade

“Como gosto de dizer, a ideia de que colocaríamos Regé para ficar em coadjuvante na segunda temporada não fazia nenhum sentido para mim. O que ele faria? É o que eu gosto de dizer… Ele disse: ‘Eu me inscrevi para fazer uma história adorável, um enredo fechado. Eu estou bem!’. E eu não o culpo por isso. Acho que ele foi muito inteligente ao deixar a perfeição como a perfeição.”, destacou Rhimes.

Continua após publicidade
Bridgerton série
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada vem aí

Os comentários de Rhimes esclarecem que Page realmente deixou Bridgerton para sempre, bem como o raciocínio por trás de sua decisão. Os fãs esperam que a segunda temporada de Bridgerton possa corresponder ao sucesso da primeira, apesar da ausência de Page. E eles não terão que esperar muito para descobrir.

Continua após publicidade

Leia também: Atores de Bridgerton revelam fato impactante

Nicola Coughlan, que interpreta Penelope Featherington, confirmou recentemente que a segunda temporada de Bridgerton terminou as filmagens e, dessa forma, logo entrará na pós-produção. Embora a Netflix não tenha divulgado nenhuma data oficial de lançamento, muito provável que ela estreará em algum momento de 2022.

Continua após publicidade

A primeira temporada terminou com algumas revelações chocantes, incluindo a identidade de Lady Whistledown, então, o público espera muito drama. Mesmo na ausência de Page. A Netflix, inclusive, revelou muito pouco sobre a segunda temporada de Bridgerton, exceto que o foco será em Anthony Bridgerton. Então, os espectadores têm muito sobre o que especular.

Enfim, apesar da confirmação de Rhimes sobre a saída de Page de Bridgerton, os fãs continuarão especulando que verão Page como o Duque na tela novamente, mesmo que seja apenas para uma participação especial.