Bridgerton: teorias apontam como será 4ª temporada

Bridgerton se encaminha para a 3ª temporada, mas os fãs já teorizam o que pode acontecer no 4º ano da série. Qual será o formato?

Bridgerton

A terceira temporada de Bridgerton está chegando, com os fãs especulando que ela pode chegar às nossas telas no início de 2024. Mas alguns fãs já estão ansiosos pela quarta temporada, onde é provável que a trama se concentre no segundo filho mais velho de Bridgerton, Benedict.

O personagem é o foco do terceiro romance, mas a adaptação para a TV ajustou a ordem para que a história de Colin e Penelope seja contada primeiro. No entanto, o atraso não impediu os fãs apaixonados de discutir o enredo de Benedict, que verá Luke Thompson no centro do palco como protagonista do show.

Fãs se dividem quanto ao formato da temporada

Indo para o r/BridgertonNetflix do Reddit, um fã escreveu: “Você prefere que a temporada dele seja alegre, divertida ou com tom sério? A história de Benedict é uma recontagem da Cinderela, então há um aspecto de conto de fadas. E sabendo que Benedict no programa tem uma personalidade tão adorável, uma visão extravagante de sua temporada pode ser interessante, alegre e uma ótima forma de escapismo.

PUBLICIDADE

No entanto, um tom sério em sua temporada também pode ser bom, pois adicionará profundidade e peso ao seu personagem. Estou convencido de que Luke Thompson seria capaz de lidar com um Benedict mais sério, além de torná-lo o carismático e brincalhão irmão Bridgerton.”

Em resposta, uma pessoa escreveu: “Considerando apenas alguns dos assuntos sérios com os quais Sophie tem que lidar, eu odiaria se fosse apenas caprichoso e leve. Preciso que as mulheres da série tenham tempo para mergulhar em sua psique.

Outra pessoa respondeu: “Eu gostaria de algo ‘sério’, mas que Benedict não perdesse aquela centelha que tem e iluminasse o show. Não espero que ele se torne um Anthony meio sério, mas também não espero um Benedict alegre demais”

Drama ou comédia? Eis a questão

Não quero que a temporada dele seja rotulada como engraçada. A história tem temas sérios, então não faria sentido ter situações cômicas exageradas, por exemplo. É sempre bom ter coisas alegres, mas até certo ponto para não ultrapassar o limite de não levar a trama principal a sério.

Uma terceira pessoa acrescentou: “Luke T é um ator incrível e ele já fez muito com o pouco tempo de tela que teve… eles deveriam realmente mergulhar mais fundo no personagem de Benedict, pois ele tem muito a oferecer… Eu sinto que a temporada de Benedict pode ter a mistura perfeita de diversão versus angústia. Ele tem uma alma artística, romântico, poeta, sedutor e carismático. Mas ele também tem um lado lindo e sensível. A história no final pode ser séria, angustiante e comovente.”

Leia também: Bridgerton: atriz de Penelope surge irreconhecível em nova série

O terceiro romance da série segue o interesse amoroso de Benedict, Sophie Beckett. Seguindo o tema Cinderela, Sophie é filha ilegítima de um conde que morre, deixando-a aos cuidados de sua cruel madrasta e em servidão a suas duas meio-irmãs. Na noite do Baile de Máscaras de Bridgerton, a equipe da casa organiza para que Sophie passe uma noite mágica lá, onde conhece e se apaixona por Benedict.

No entanto, o relacionamento deles é considerado impossível devido à hierarquia social, sendo Bento XVI obrigado a se casar com um membro da Ton e não com uma serva.

Falando sobre se ele queria ser o centro das atenções em uma próxima temporada, Luke disse à Entertainment Weekly: “Não é como se eu estivesse sentado esperando pelo meu ‘grande momento’ porque é um grande esforço de grupo, e é isso que torna satisfatório fazer. Enquanto Benedict continuar sendo explorado, ficarei feliz.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.