Bridgerton vai mudar mais uma vez a 4ª temporada

Bridgerton tem a oportunidade de começar de novo na próxima temporada. Quais rumos a série pode seguir nos próximos episódios.

Bridgerton

A terceira temporada de Bridgerton trouxe configurações dramáticas para o futuro da série, alterando o tom e a fórmula que os fãs se acostumaram.

Baseada nos livros de Julia Quinn, a série tem atraído altos números de audiência para a Netflix desde sua estreia em 2020. Ambientada na Era Regencial da Inglaterra, Bridgerton segue as histórias da família titular, composta por oito filhos.

Cada um desses filhos possui seu próprio romance, detalhando seu casamento e final feliz. A temporada mais recente gira em torno da história de amor entre Colin Bridgerton (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan).

PUBLICIDADE

Uma Oportunidade de Inovar

A espera pela quarta temporada de Bridgerton será difícil devido a todas as perguntas sem resposta deixadas pela terceira temporada. No entanto, a série tem uma grande oportunidade de começar de novo e se desviar da previsibilidade de seguir os romances e a fórmula de casamento à risca.

Três irmãos que ainda não completaram seus arcos, Eloise (Claudia Jessie), Benedict (Luke Thompson) e Francesca (Hannah Dodd), estão prontos para ter grandes mudanças em suas histórias. Muitas das maiores mudanças feitas em relação aos livros envolvem atualizar as histórias para um público moderno, com maior diversidade e ideologias contemporâneas.

Eloise e Benedict: Novas Direções

Após todas as revelações da terceira temporada, muitos fãs estão se perguntando com quem Eloise acabará, assim como seu irmão Benedict. No entanto, os espectadores também terão que esperar para descobrir quão proeminentemente os outros irmãos serão destacados.

Como Penelope foi revelada como Lady Whistledown, seria estranho se a terceira temporada fosse a última vez que vimos Penelope e Colin. Apesar disso, Bridgerton sempre consegue fazer com que o público se importe tanto com o romance da próxima temporada quanto com os anteriores.

Francesca: Novos Rumos na Escócia

Depois que Francesca (Hannah Dodd) fez sua estreia na terceira temporada, ela imediatamente se tornou o assunto da sociedade. A Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) a tornou o diamante da temporada após algumas intrigas de Lady Danbury (Adjoa Andoh), mas isso era a última coisa que Francesca queria.

Ela pretendia entrar no mercado de casamentos e sair em uma temporada com um marido quieto e consciente, que ela gostasse o suficiente. Ela rapidamente encontrou isso em John Stirling (Victor Alli).

Antes do final da temporada, os dois se casaram, apesar da desaprovação da Rainha e das dúvidas da família de Francesca. No entanto, essas preocupações não eram infundadas, pois não demora muito para que Francesca perceba que pode ter se apressado em um compromisso para a vida toda.

A história de Francesca está longe de terminar, com a introdução da prima de John, Michaela (Masali Baduza), indicando o início de um grande romance para Francesca. Grande parte da história de Francesca ocorre na Escócia, já que este é o local da sede dos Stirling. Será interessante ver se Bridgerton decidirá dividir o tempo de tela entre Londres e a Escócia ou se manterá os Stirling por perto.

O Futuro de Lady Whistledown

Pode-se argumentar que o futuro de Lady Whistledown é desnecessário agora que todos sabem que é Penelope, e não há mais mistério.

No entanto, Penelope agora tem a oportunidade de se comportar verdadeiramente como uma jornalista e assumir a persona de uma Carrie Bradshaw do século XIX, documentando suas descobertas para todos verem.

Bridgerton sempre foi bom em destacar mulheres fortes e encontrar maneiras de ultrapassar os limites do período para dar às personagens femininas oportunidades além do casamento. Assistir a Bridgerton sem Lady Whistledown seria decepcionante, e a série compreendeu isso ao encerrar a narrativa de Pen e Colin.

Violet: Um Novo Romance

A matriarca Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) é frequentemente vista como uma mulher cujo romance terminou após a morte de seu marido, Lord Edmund Bridgerton. No entanto, Violet ainda é relativamente jovem e uma mulher bonita.

Na terceira temporada, ela chamou a atenção de Lord Marcus Anderson (Daniel Francis), irmão de Lady Danbury. Embora Violet nunca tenha se casado novamente nos livros, a série sugere que ela merece encontrar felicidade novamente. Vê-la entrar no centro das atenções na quarta temporada, então, será uma adição bem-vinda.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.