Brooklyn 99: o real motivo por que a Gina saiu

Gina era uma das personagens favoritas dos fãs de Brooklyn 99, mas por que a atriz que fazia deixou a série? Eis a verdade.

Gina saiu de Brooklyn 99
Imagem: Divulgação.

Chelsea Peretti interpretou Gina Linetti em Brooklyn 99 por várias temporadas antes de ser abruptamente eliminada da série. Até hoje, muitos se perguntaram por que Chelsea Peretti deixou Brooklyn 99, pois foi um choque.

Como uma dos membros do elenco original, Chelsea Peretti atuou como administradora civil do 99º Distrito, conhecida por travessuras estranhas, comentários sarcásticos, entre outros detalhes.

Então, o anúncio de que Chelsea Peretti deixaria a série foi um grande choque. Especialmente porque ocorreu logo após um tumultuado 2018, quando o Brooklyn 99 foi cancelada pela Fox. Depois de uma onda de apoio online pedindo sua renovação, a NBC entrou em ação e a renovou para sua sexta temporada. Assim, todo o elenco – incluindo Chelsea Peretti – retornaria.

PUBLICIDADE

Os fãs de Brooklyn 99, claro, ficaram emocionados com seu retorno, mas foram atingidos por notícias mais tristes pouco depois da estreia na temporada. A de que Chelsea Peretti estava deixando a atração. Peretti ficou regular em Brooklyn Nine-Nine da 1ª à 6ª temporada, quando, no episódio 4 – intitulado “Four Movements” – os fãs viram sua despedida.

Em termos narrativos, Gina decide que é hora de deixar a 99, percebendo que seus talentos seriam melhor usados em outro lugar. Enquanto o resto da turma fica triste por vê-la partir, eles apóiam sua escolha e dão uma despedida alegre para ela. Mas afinal, por que Chelsea Peretti realmente deixou Brooklyn 99?

A razão pela qual Gina de Chelsea Peretti deixou Brooklyn 99

Gina saiu de Brooklyn 99
Imagem: Divulgação.

De acordo com a própria Chelsea Peretti, o fato de Gina deixar Brooklyn 99 não foi inteiramente uma decisão dela. Ela se recusou a entrar em detalhes sobre o que aconteceu nos bastidores em relação à sua saída. No entanto, não está claro se o programa já estava procurando tirá-la ou se ela já estava pensando em sair.

Por alguma razão, parecia o momento perfeito para seguir em frente, então eles o fizeram. Peretti também enfatizou que ela é amiga íntima do criador de Brooklyn 99, Dan Goor, bem como da co-estrela e produtor Andy Samberg, acrescentando que a separação foi mútua e amigável.

Leia também: Brooklyn Nine-Nine, 9ª temporada: a verdade por trás do fim

Entre o agora e o fato de Peretti se recusar deliberadamente a revelar o verdadeiro motivo por trás de sua saída de Brooklyn 99, é possível que tenha sido uma decisão sobre seu salário. Como ela observou em sua extensa entrevista para o episódio de despedida, ela é apenas uma “atriz humilde… sem muito status“. Dada a situação da série naquele momento, resgatada após um cancelamento, a NBC estava querendo cortar os custos para poder seguir em frente com ela. Isso forçou a sitcom a reduzir o tamanho de seu elenco. E, como a personagem Chelsea Peretti era o única personagem não policial, ela foi a escolhida.

Quando Brooklyn 99 foi ao ar em sua oitava e última temporada, a série pareceu encerrar muitos arcos e enredos importantes dos personagens. Como parte da elaborada despedida final que os personagens lançaram um para o outro, Chelsea Peretti fez uma aparição como Gina para o final da 8ª temporada em duas partes. Enquanto a delegacia embarca em outro elaborado assalto de Halloween, Gina aparece como parte dos planos e passa a fazer parte de toda a celebração. Uma cena no final mostra que, mesmo com muitos dos personagens tendo deixado a 99, eles foram capazes de se reagrupar para um assalto anual de Halloween, incluindo Terry, Jake, Amy, Holt e, claro, a personagem de Chelsea Peretti.

Será que Brooklyn 99 vai voltar?

Gina saiu de Brooklyn 99
Imagem: Divulgação.

Com ou sem Gina, o final de Brooklyn 99 após a 8ª temporada foi um duro golpe para muitos telespectadores, embora também tenha sido uma jogada lógica para a NBC e o elenco, dado a situação do Movimento Black Lives Matter. A temporada final de Brooklyn 99 tentou resolver esse problema e também forneceu uma despedida tocante e completa para todos os seus personagens principais.

No entanto, há quem queira ver a série retornar no futuro, e Terry Crews é um deles. De acordo com Crews, grande parte do elenco do Brooklyn 99 estaria aberto a participar de qualquer coisa, desde uma reinicialização completa com um filme até um episódio anual do Halloween Heist (via CinemaBlend). Não se sabe se alguma dessas esperanças provavelmente se concretizará, mas saber que Crews e outros estariam interessados em algum tipo de reunião do Brooklyn 99 significa que não está fora de questão.

O que Chelsea Peretti fez desde Brooklyn 99

Chelsea Peretti pode ter sido cortada de Brooklyn 99, mas a comediante/atriz se deu bem, desde então. Principalmente, Peretti empresta seus talentos para o trabalho de locução. Ela trabalhou em programas populares como American Dad, The Simpsons e Bob’s Burgers. Em 2018, após deixar Brooklyn 99, ela esteve no filme Game Night, estrelado por Jason Bateman e Rachel McAdams, como Glenda.

Em 2021, Peretti se juntou ao elenco de Sing 2 como Suki Lane, uma caçadora de talentos que trabalha na Crystal Entertainment. Fora isso, a atriz tende a se manter discreta. Uma curiosidade é que ela é casada com o diretor e comediante Jordan Peele, e os dois têm um filho.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.