Bryan Fuller deixa a 2ª temporada de American Gods: estaria a série ameaçada?

Imagem: Joblo/Divulgação

Eis o motivo pelo qual a segunda temporada de American Gods ainda não começou a ser rodada: o showrunner Bryan Fuller, juntamente com o produtor Michael Green, estão oficialmente fora da produção, confirmou o TVLine.

Havia rumores de que a segunda temporada iria atrasar e ambos poderiam deixar o programa, por diferenças criativas com a produtora Freemantle. Entretanto, a informação foi confirmada ao elenco nesta quarta (29).

Outros rumores apontam que Neil Gaiman, autor do livro, poderia entrar a bordo como showrunner, embora o mesmo tenha dito ao contrário:

Continua após a publicidade

O Deadline também informou que os roteiros dos episódios da segunda temporada já estavam praticamente prontos. Com a saída de seus dois roteiristas principais, não se sabe o quão essas diferenças criativas afetarão a produção dos novos episódios.

American Gods foi renovada para sua segunda temporada em maio, três semanas após a sua estreia. Na época, o canal Starz ressaltou que Fuller, Green e Gaiman “evoluíram a forma de narrar a arte na televisão de forma estrutural e gráfica com American Gods” e que estavam “muito felizes em trabalhar de novo com esses artistas enquanto continuam a construir os mundos e as guerras dos deuses“.

Oficialmente, o canal ainda não comentou o anúncio da saída de Fuller.

Esse é o segundo caso em que Fuller abandona uma produção em menos de um ano: ele deixou outro ambicioso projeto, Star Trek: Discovery, alegando o grande envolvimento com American Gods.

Com todo esse turbilhão ocorrendo nos bastidores, estaria a produção da segunda temporada de American Gods ameaçada?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours