
Imagem: Joblo/Divulgação
Continua após as recomendações
Eis o motivo pelo qual a segunda temporada de American Gods ainda não começou a ser rodada: o showrunner Bryan Fuller, juntamente com o produtor Michael Green, estão oficialmente fora da produção, confirmou o TVLine.
Havia rumores de que a segunda temporada iria atrasar e ambos poderiam deixar o programa, por diferenças criativas com a produtora Freemantle. Entretanto, a informação foi confirmada ao elenco nesta quarta (29).
Continua após a publicidade
Outros rumores apontam que Neil Gaiman, autor do livro, poderia entrar a bordo como showrunner, embora o mesmo tenha dito ao contrário:
No, it's not true at all. I'm showrunning Good Omens in the UK until next year, then retiring from showrunning and going back to writing novels for a living. https://t.co/nsmx7OkLzK
— Neil Gaiman (@neilhimself) November 30, 2017
O Deadline também informou que os roteiros dos episódios da segunda temporada já estavam praticamente prontos. Com a saída de seus dois roteiristas principais, não se sabe o quão essas diferenças criativas afetarão a produção dos novos episódios.
American Gods foi renovada para sua segunda temporada em maio, três semanas após a sua estreia. Na época, o canal Starz ressaltou que Fuller, Green e Gaiman “evoluíram a forma de narrar a arte na televisão de forma estrutural e gráfica com American Gods” e que estavam “muito felizes em trabalhar de novo com esses artistas enquanto continuam a construir os mundos e as guerras dos deuses“.
Oficialmente, o canal ainda não comentou o anúncio da saída de Fuller.
Esse é o segundo caso em que Fuller abandona uma produção em menos de um ano: ele deixou outro ambicioso projeto, Star Trek: Discovery, alegando o grande envolvimento com American Gods.
Com todo esse turbilhão ocorrendo nos bastidores, estaria a produção da segunda temporada de American Gods ameaçada?
Nenhum comentário
Adicione o seu