C.S.I. é oficialmente cancelada e filme trará originais para encerrar a série

CSIAgora é oficial. C.S.I.: Crime Scene Investigation está oficialmente cancelada. A CBS soltou o anuncio do cancelamento nesta quarta (13), junto da confirmação que produzirá um filme para encerrar o programa.

A série que esteve no ar por 15 temporadas terá seu series finale exibido no dia 27 de setembro, que será feito em forma de telefilme. Membros do elenco original, incluindo William Petersen e Marg Helgenberger estarão de volta.

C.S.I. estreou em 2000 e revolucionou a forma de fazer procedurais. Com uma média de 20 milhões de espectadores, ao final da primeira temporada já era considerada Top 10 entre as séries daquele ano. Na quinta temporada, alcançou seu recorde ao marcar 26 milhões de audiência. Ao decorrer dos anos, lançou vários spin-offs, como C.S.I.: Miami, C.S.I.: NY, ambas canceladas, e mais recente, C.S.I.: Cyber.

O cancelamento já era esperado desde outubro, quando a temporada 15 perdeu 4 episódios, caindo de 22 para 18.

Continua após a publicidade

O último episódio exibido marcou em torno de 8 milhões.

Fonte: TV|Line

Tags CSI
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Ana Maria De Oliveira Fernande
    Ana Maria De Oliveira Fernande 14 maio, 2015 at 15:28 Responder

    Lamentavelmente, o retorno financeiro que a série dava para a emissora não era mais o mesmo. Depois de 15 anos, a troca dos personagens principais e muitos erros no roteiro, mais do mesmo nos episódios e até briga nos bastidores já anunciavam o desgaste da produção e dos atores. Acerta-se na finalização (não cancelamento) e no telefilme de duas horas, com o retorno de Grissom, Catherine, Brass e Nick, que saíram com uma diferença de 6 temporadas/anos. CSI revolucionou a forma de se construir uma série procedural, seu legado não termina com sua finalização

Post a new comment