Cães de Caça: série da Netflix é uma história real? Eis a verdade
Confira qual foi a real inspiração para Cães de Caça na Netflix, e o que ela se baseou da vida real para criar sua história.
Cães de Caça, da Netflix, é uma série de crime de ação estrelada por Woo Do‑hwan, Lee Sang-yi, Huh Joon-ho, Kim Sae-ron, Choi Si-won e Lee Hae-yeong nos papéis principais. Ela segue a história de Kim Gun-woo e Hong Woo-Jin, dois boxeadores cujas circunstâncias os forçam a entrar no perigoso mundo dos agiotas. No entanto, eles logo encontram um inimigo poderoso cuja trama nefasta ameaça destruir o frágil ecossistema econômico dos pequenos empresários.
A série sul-coreana dirigida por Kim Joo-hwan equilibra sua ação de alta octanagem com narrativa emocional por meio de personagens relacionáveis. Como resultado, os espectadores devem estar se perguntando se algum evento real inspirou a essa história.
Eis a verdade por trás de Cães de Caça.
Cães de Caça, série da Netflix, tem história real?
Não, Cães de Caça não tem base em uma história real. A série da Netflix, na verdade, se inspira em uma história em quadrinhos Webtoon em coreano com o mesmo nome, criada por Mangaka Jeong Chan.
Leia também: Cães de Caça: nova série k-drama está bombando na Netflix
A série de quadrinhos foi lançada online pela primeira vez na plataforma Naver Webtoons em 19 de maio de 2019. Ela contém dez capítulos (ou episódios), e o capítulo final foi lançado em 24 de dezembro de 2020. A série foi posteriormente ganhou tradução para o inglês e outros idiomas. A história em quadrinhos conta uma história principalmente fictícia que gira em torno de três indivíduos que se envolvem no perigoso mundo dos empréstimos privados e agiotas.
Adaptando o material de origem de Cães de Caça
A história em quadrinhos foi adaptada para a televisão pelo roteirista e diretor Joo-hwan Kim, mais conhecido como Jason Kim.
Em uma entrevista, Kim se abriu sobre a criação do programa e a adaptação do material original para uma série de televisão. O roteirista e diretor explicou que os incidentes do mundo real influenciaram a narrativa do programa, apesar de ter base em uma história em quadrinhos preexistente. Kim revelou que a pandemia e seus efeitos socioeconômicos na Coreia do Sul desempenharam um papel fundamental durante o desenvolvimento do programa e informaram várias das motivações e arcos do personagem.
Em entrevista coletiva, Kim afirmou que era fã do Webtoon original de Jeong Chan. Ele ficou entusiasmado com a ideia de adicionar à sua história a dor e os conflitos causados pela pandemia. “Gostei do trabalho original e pensei que, ao adicionar ação à dor contemporânea da era da pandemia. Poderíamos criar um filme de gênero com o qual muitas pessoas possam se identificar e sentir prazer, vingança, esperança e justiça através da paixão dos jovens”, disse ele na coletiva de imprensa.
Se inspirando em detalhes reais para compor Cães de Caça
Kim também afirmou que os agiotas da série são representativos do cenário do mundo real que se seguiu na Coreia do Sul durante a pandemia. E ainda, o seu efeito sobre os pequenos empresários. No entanto, o roteirista-diretor também destacou que o tema principal do programa é o triunfo do bem sobre o mal. O mesmo é evidente nos personagens de Kim Gun-woo e Hong Woo-Jin, que valorizam sua moral. Enquanto os agiotas não têm moralidade ou empatia pelas pessoas de quem estão tirando dinheiro sob o pretexto de ajudá-los. Como resultado, o conflito principal de Cães de Caça é entre as forças do bem e do mal, embora em um cenário contemporâneo com o pano de fundo socioeconômico da pandemia.
Em última análise, Cães de Caça não tem base em uma história verdadeira. Ele conta uma história fictícia baseada no quadrinho Webtoon de mesmo nome, emprestando personagens e esboço narrativo do material de origem. No entanto, a equipe de roteiristas do programa modifica as motivações e histórias de fundo dos personagens. Ele também incorpora os efeitos posteriores da pandemia no mundo real. Especialmente seu impacto sobre os proprietários de pequenas empresas e a ascensão de agiotas que afetaram adversamente o clima socioeconômico. No entanto, também conta uma história sincera de moralidade e esperança, permitindo que os espectadores ressoem emocionalmente com os personagens e sua jornada.