Caleidoscópio: quem matou Abassi? Existe uma grande pista
Caleidoscópio termina com a morte de Abassi, mas ela morreu de causas naturais ou a mataram? Grande pista indica resposta.
Caleidoscópio, da Netflix, teve muitos momentos chocantes, mas a morte da agente do FBI Abassi foi talvez um dos maiores. E a pessoa que matou Abassi não é totalmente revelada na série, embora haja uma grande pista.
Abassi (Niousha Noor) era a principal agente do FBI tentando capturar Leo Pap (Giancarlo Esposito) e sua equipe. E a história de Abassi com Ava (Paz Vega) só deixou Abassi mais determinada a derrubar Leo e sua equipe. A luta de Abassi com seus próprios demônios significava que ela tinha que lutar para permanecer no caso. Mas sua determinação e habilidade a levaram a descobrir toda a trama, mesmo quando desviada pelos planos de Leo e Ava.
Ordem de Caleidoscópio e a morte de Abassi
Caleidoscópio é única em sua ordem de exibição. Pois o público pode assistir a série da maneira que quiser. No entanto, a Netflix recomenda assistir “Branco” por último, que é o episódio do assalto. Cronologicamente, Abassi é apresentada em “Verde”, que é sete anos antes do assalto. E estabelece as bases para o motivo pelo qual ela odeia tanto Ava. Já que Ava a denunciou por abuso de substâncias durante o trabalho.
Leia também: Caleidoscópio: fãs revelam a melhor ordem para assistir
Abassi se mostra uma detetive inteligente, que percebe detalhes que outros agentes do FBI perdem. Mas sua incapacidade de abrir mão de um caso é a causa de sua queda. Diz-se que a morte de Abassi foi de causas naturais em “Rosa”, mas há uma grande pista que sugere o contrário.
Episódio azul de Caleidoscópio quase confirma que os trigêmeos mataram Abassi
Apesar da sugestão de que Abassi morreu de causas naturais, um comentário de Roger Salas (Rufus Sewell) em “Azul” quase confirma que os trigêmeos mataram a agente do FBI Abassi no final de Caleidoscópio.
Em “Azul”, diz Roger. “Você cruza [os trigêmeos] da maneira errada, um dia você está andando na rua, alguém roça no seu braço. Três quarteirões depois você cai morto de ataque cardíaco.” Foi um pequeno comentário e não relacionado a Abassi na época, mas sua descrição é mais ou menos exatamente como Abassi morre.
Leia também: Caleidoscópio: segredos do final da série explicados
Em “Rosa”, Abassi está andando pelas ruas quando lhe pedem informações. O homem que pergunta aperta a mão dela e ela segue seu dia. Algumas ruas depois, Abassi desmaia repentinamente e morre, com seus colegas atribuindo isso a ter sido absorvida pelo caso Leo Pap e causas naturais, seu histórico com substâncias também não ajudou nessa área. No entanto, sua morte se encaixa exatamente em como Salas descreve a escolha do The Triplet de remover ameaças, e uma nova exibição de Kaleidoscope revela essa grande pista para a causa da morte de Abassi.
Por que Abassi morre em Caleidoscópio?
A morte de Abassi em Caleidoscópio parecia bastante desnecessária no início. Especialmente com as maiores ameaças contra ela já sendo removidas, como Bob Goodwin (Jai Courtney) morto e Roger Salas na prisão. No entanto, os eventos de “Rosa” mostram que Abassi fez muito progresso com o caso do roubo. A filha de Leo Pap, Hannah Kim (Tati Gabrielle), interrompeu o assalto e devolveu os títulos aos trigêmeos para salvar seu pai, mas os trigêmeos ainda conseguiram esconder isso e reivindicar o roubo de seu seguro por mais dinheiro.
“Rosa”, o episódio final na ordem cronológica de exibição do Kaleidoscope, mostrou que Abassi havia descoberto essa informação e estava se aproximando dos trigêmeos, teorizando sobre o golpe do dinheiro do seguro que eles haviam feito. Com o poder e o status que os Trigêmeos tinham, além dos espiões no FBI, não teria sido difícil para eles descobrir a ameaça que Abassi representava, especialmente com a incapacidade de Abassi de abrir mão de um caso. Portanto, seria do interesse deles se livrar de Abassi e a morte de Abassi em Caleidoscópio foi puramente devido à ameaça que ela representava para os trigêmeos e seu poder.