Caleidoscópio: segredos do final da série explicados

Série da Netflix, Caleidoscópio pode ser assistida de qualquer ordem. Descubra os segredos do final e o que acontece.

Caleidoscópio
Imagem: Divulgação.

Caleidoscópio da Netflix, uma série limitada exclusiva em que os fãs podem assistir aos episódios em qualquer ordem, tornou-se um sucesso instantâneo no primeiro dia de 2023.

A história segue um ex-ladrão chamado Leo Pap (Giancarlo Esposito) enquanto ele chama reforços para ajudá-lo a planejar um roubo de US$ 7 bilhões em um cofre subterrâneo de uma empresa de segurança. Mas o assalto não sai como planejado, levando a algumas reviravoltas chocantes – incluindo mortes.

Mas o que aconteceu no final do Caleidoscópio, e quais os segredos do final? Te contamos tudo!

PUBLICIDADE

O final de Caleidoscópio da Netflix revela como foi o assalto

Caleidoscópio
Imagem: Divulgação.

Cada episódio de Caleidoscópio detalha um período de tempo diferente antes, durante ou depois do assalto. “Branco” revela o que aconteceu na noite do próprio assalto. Infelizmente, não foi exatamente como Leo esperava.

Leia também: Caleidoscópio: ordem certa para assistir e linha do tempo da série

Ele e sua gangue – Stan (Mark Kendall), Ava (Paz Vega), Judy (Rosaline Elbay), Bob (Jai Courtney) e RJ (Jordan Mendoza) – conseguiram roubar US$ 7 bilhões em títulos ao portador. No entanto, eles foram traídos pela filha de Leo, Hannah (Tati Gabrielle), que os ajudava em seu papel interno na empresa.

Hannah roubou o dinheiro da equipe de Leo antes que eles pudessem carregá-lo no caminhão. Ela e sua colega de quarto, Liz (Soojeong Son), trocaram os títulos ao portador por papel colorido, para que a gangue não percebesse que havia sido enganada até a manhã seguinte.

Hannah revelou a Leo que queria distribuir o dinheiro de volta aos ricos e deixar apenas alguns milhares de dólares para seu pai e seus companheiros.

Pelo lado positivo, Leo ainda conseguiu se vingar de seu ex-companheiro de crime, Graham, agora conhecido como Roger Salas (Rufus Sewell). Lembra do colar violeta que ele e Roger roubaram em seu último assalto, antes de Roger atear o fogo que matou a esposa de Leo? Leo plantou o mesmo colar no cofre de Roger, dando ao FBI o suficiente para prender Roger pelo roubo 24 anos antes.

Quem matou Leo em Caleidoscópio? Ele está realmente morto?

Imagem: Divulgação.

Leo, anteriormente conhecido como Ray Vernon, experimentou a doença de Parkinson durante o caleidoscópio. No entanto, não foi a doença que pode ou não tê-lo matado no final.

Em “Rosa“, que aconteceu seis meses após o assalto, alguém atirou em Leo enquanto ele caminhava por um túnel escuro. O rosto do atirador não foi revelado, mas sua camiseta indicava que era o filho de Roger, Brad (Nate Katsuki). Ele provavelmente atirou em Leo como vingança por colocar seu pai na prisão.

Leia também: 15 melhores séries que estreiam em 2023

O tiro só foi ouvido depois que “Rosa” desapareceu, então não está claro se Leo realmente sobreviveu. Em entrevista ao TechRadar, Giancarlo Esposito revelou o que gostaria que acontecesse a seguir.

Quero que Ray passe por aquele túnel e veja Hannah novamente”, compartilhou Esposito. “Eu quero que ele tenha aquele abraço final. O Parkinson é uma doença devastadora e incontrolável, mas você pode combatê-la e Ray tem essa luta novamente. Enquanto ele caminha, você não sabe se ele consegue, mas, neste ponto de sua jornada, ele não quer mais perdas. Ele realmente quer viver.

Quem mais morreu no final de Caleidoscópio? Quem sobreviveu?

A maioria dos outros membros da tripulação de Leo em Caleidoscópio tiveram destinos semelhantes. RJ foi o primeiro a ir, pois Bob encorajou Judy a atirar nele quando ele tentou impedi-los de fugir com as amarras.

Judy mais tarde tentou matar Bob estrangulando-o, mas ele sobreviveu. No entanto, ele foi morto por agentes do FBI na Carolina do Sul. Ava foi pega no fogo cruzado quando um dos capangas de Bob a derrubou.

Os únicos dois membros da equipe que sobreviveram ao final de Caleidoscópio eram os ex-namorados Stan e Judy. Eles reacenderam brevemente seu romance, mas as coisas deram errado durante o impasse com o FBI. Judy encontrou o carro de Bob cheio de dinheiro e passaportes que ele roubou de Leo e Ava, e aparentemente decidiu começar sua própria vida. Presumivelmente, Stan foi pego pelo FBI.

Caleidoscópio está disponível na Netflix.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.