Canal USA cancela The Purge e Treadstone, e não fará mais séries de TV

The Purge e Treadstone foram canceladas

Cancelamentos de The Purge e Treadstone refletem nova estratégia do canal a cabo

A época de cancelamentos chegou com tudo. E a guilhotina do canal americano USA não poupou The Purge e Treadstrone. De acordo com o TVLine, a emissora confirmou que ambas as séries não retornarão para suas respectivas terceira e segunda temporadas.

Essa é a terceira produção original do canal a cabo cancelada nos últimos dias. A estreante Não Provoque (Dare Me) também não foi renovada. Aliás, essa última, chegou a ser um sucesso estrondoso na Netflix.

Mas afinal, por que o canal resolveu cancelar todas as suas séries de TV que estavam na grade? Isso reflete  a nova estratégia da emissora em investir mais em realities shows – como Temptation Island e The Biggest Loser – e minisséries. Além disso, ambas as séries possuíam um alto custo de produção, mas a audiência alcançada não era equivalente. O canal tem uma audiência bem singela o que, em longos termos, não justificaria o alto investimento em atrações.

Até o momento, como o Mix de Séries apurou, não houve manifestação do Amazon Prime Video em reviver tais séries. Apesar de distribuí-las mundialmente, o streaming não tinha qualquer participação na produção destas atrações.

Continua após a publicidade

Séries canceladas eram derivadas de filmes

Lançada em 2018, The Purge é um derivado da franquia de filmes de terror Uma Noite de Crime. Já Treadstone é ambientada no mesmo universo Bourne, estrelado no cinema pelo ator Matt Damon.

No Brasil, as duas séries estão disponíveis no catálogo do Prime Video do Amazon.

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours