Cancelada, membro de The Winchesters expõe acidente nos sets
Membro da equipe está processando a Warner Bros. por acidente grave que aconteceu nos bastidores de The Winchesters. Saiba detalhes.
A Warner Bros. enfrenta um processo movido por Bryan DeLorenzo, membro da equipe de The Winchesters, no qual ele realizou uma série de exposições de irregularidade de trabalho. Além disso, de acordo com o membro da equipe, ele passou por um acidente grave nas gravações. (via The Hollwood Reporter)
Ele alega, no processo, que o estúdio negligenciou regras de segurança ao realizar filmagens sob condições climáticas adversas. E que isso resultou em um acidente que poderia ter tirado sua vida.
Membro expõe irregularidade na produção de The Winchesters
As gravações do prequel de “Supernatural“, aconteceram em Louisiana no ano passadao. Em um determinado ponto, elas sofreram interrupção devido a uma intensa tempestade, conforme descrito na queixa formalizada no Tribunal Superior de Los Angeles. Mesmo sob as condições adversas, porém, a produção orientou a equipe a prosseguir com as filmagens, momento em que DeLorenzo, primeiro assistente de câmera, relata ter sido atingido por um raio.
Leia também: The Winchesters tem outra triste notícia após ser cancelada
O documento acusa a produção de negligenciar normas de segurança, que determinam a paralisação das filmagens quando há raios próximos ao local de gravação.
Diante dos repetidos contratempos climáticos, o diretor John Showalter optou por alterar a cena, decidindo filmá-la na chuva. Ele insistiu que a gravação continuasse, mesmo com DeLorenzo expressando preocupações sobre a segurança.
“Pouco depois de manifestar sua preocupação, DeLorenzo estava próximo a uma câmera quando ouviu um forte ‘estrondo’”, descreve a queixa.
DeLorenzo relata que, após ver uma intensa luz branca, foi atingido pelo raio, perdendo a consciência e sendo, posteriormente, encaminhado ao hospital.
Processo contra a Warner Bros. segue em curso
De acordo com as normas de segurança que o membro cita no processo, se um raio ocorrer em um raio de aproximadamente 9,65 km do local de gravação, a atividade deve parar imediatamente. E então, ela poderá retomar as atividades somente 30 minutos após o último registro de raio.
Leia também: The Winchesters: o que a 2ª temporada iria contar
Dias antes do episódio, DeLorenzo havia conversado com o coordenador de produção da Warner Bros. e com responsáveis pela segurança sobre as medidas que eles precisavam fazer em situações climáticas desfavoráveis. Como resposta, os produtores recomendaram adquirir detectores de raios e aplicativos meteorológicos.
No processo, DeLorenzo busca compensações por danos físicos, dor e trauma emocional. Ele cita a Warner Bros., a rede CW bem como o produtor executivo Jensen Ackles, protagonista de “Supernatural“, como as partes envolvidas.
A Warner Bros., no entanto, até o momento, não se manifestou sobre o caso.