Cancelada pela ABC, Downward Dog será oferecida a outros canais

ABC/ Divulgação

A ABC cancelou a nova série de comédia Downward Dog antes mesmo do fim da primeira temporada, no sexto episódio, de oito no total. Os co-criadores Samm Hodges e Michael Killen compartilharam a notícia via Twitter. Na nota aos fãs, eles enfatizam que os motivos do cancelamento foram estritamente financeiros e que eles estão “comprometidos em encontrar um novo lar”.

Continua após publicidade

Downward Dog, que se tornou a primeira série de comédia com sua estréia transmitida no Festival de Cinema de Sundance, tinha sido relativamente estável nas classificações, apesar de ter caído par auma audiência abaixo de 3,1 milhões de telespectadores, o que não ajudou na tentativa de renovação para uma nova temporada.

Continua após a publicidade

Depois de uma estréia melhor do que o esperado em uma quarta-feira, a comédia peculiar de câmera única com Allison Tolman foi enviada às terças-feiras, onde é exibido sem suporte às 20:00h contra a maior série do verão, America’s Got Talent, da NBC. Porém, o show rapidamente desenvolveu uma audiência leal, obtendo também alcance nas mídias sociais.

Continua após publicidade

Mas, no final, a série mostrou-se muito cara para ser produzida, e agendá-la na temporada foi praticamente impossível porque o leque de comédia da ABC é empilhado com sete séries que retornam para novas temporadas. Há apenas uma nova série de meia hora programada para estrear no outono, The Mayor, com mais duas, Alex, Inc., e Splitting Up Together, na torneira para meia temporada.

O final de temporada em duas partes de Downward Dog irá ao ar na próxima terça-feira, 27 de junho. A outra nova série ABC lançada nesta “baixa temporada” é o drama Still Star-Crossed, que foi recolocado nos sábados, sinalizando para um possível cancelamento.

Continua após publicidade

Fonte: Deadline