Cartão Postal – A Hell’s Kitchen de Demolidor

Hell's Kitchen (Cartão Postal)

Continua após as recomendações

 

A parceria entre Marvel e Netflix tem dado muito certo. Demolidor foi muito bem recebida pelo público e pela crítica especializada e terá a estreia de sua segunda temporada na próxima sexta-feira (18). Diferentemente dos blockbusters da franquia no cinema, a série tem uma pegada muito mais sombria e violenta e tem como protagonista Matt Murdock, um advogado/herói, bem menos badalado que Tony Stark e seus amigos, e que vive e trabalha no bairro de Hell’s Kitchen.

Continua após a publicidade

 

Origem do Nome

Localizada na região de Manhattan, a área era originalmente conhecida como Clinton ou Midtown West, mas acabou ficando conhecida como Hell’s Kitchen (traduzido livremente como Cozinha do Inferno) devido à crescente criminalidade a partir do final do século XIX e início do XX. A região passou a ser controlada por várias gangues e criminosos de origem, principalmente, irlandesa e russa. Durante esse período, recebeu o título simbólico de “lugar mais perigoso da América”.

 

Hell’s Kitchen atualmente

A partir dos anos 80 a região passou por grandes mudanças, principalmente no que diz respeito à segurança. Atualmente, é considerada um dos melhores e mais seguros bairros de Manhattan: o metro quadrado ali é um dos mais caros de Nova Iorque. A atividade turística tem aumentado bastante ultimamente devido, principalmente, a seus bares e restaurantes.

 

A região é conhecida por seus bares e pubs

A região é conhecida por seus bares. Fonte: Airbnb (Divulgação)

 

A Hell’s Kitchen da Marvel

As primeiras edições da revista em quadrinho do Demolidor foram lançadas na década de 60, período em que a região ainda tinha altos índices de violência. Por isso, boa parte das mais famosas histórias envolvendo o herói são retratadas num lugar de altos índices de criminalidade e dominado por poderosos chefões do crime organizado, entre eles Wilson Fisk, o Rei do Crime.

 

Hell's Kitchen em um quadrinho de Demolidor

Hell’s Kitchen em um quadrinho de Demolidor.

 

A Hell’s Kitchen da Netflix

A Hell’s Kitchen criada pela Netflix – que também é o cenário principal  de Jessica Jones, outra série originada da parceria entre Marvel e o serviço de streaming -, mostra uma região bastante afetada pelo “Incidente de Nova Iorque”, como ficou conhecido o ataque Chitauri comandado por Loki no primeiro filme dos Vingadores. Enquanto a região tenta se reconstruir, a crescente violência e a emergência de vários grupos criminosos tornaram a região mais parecida com aquela apresentada nos quadrinhos clássicos de Demolidor.

 

Matt Murdock olhando Hell's Kitchen.

Matt Murdock olhando Hell’s Kitchen. Fonte: Captura de imagem/Netflix

 

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours