Cartão Postal – Chicago Fire

ChicagoFire Cartão

Continua após as recomendações

Os bombeiros de Chicago Fire retornam no próximo dia 13 e aproveitamos para falar sobre as locações da série que começou a linha “Chicago alguma-coisa”.

Continua após a publicidade

Para começar, a série tem inúmeras cenas filmadas diretamente em Chicago, o que permite visitação direta em lugares por onde a produção realmente passou. Diferente de House of Cards, por exemplo, que se passa em Washington, mas é filmada em uma cidade completamente diferente. Assim, caso você queira dar uma passada por Chicago, poderá visitar as locações sem se sentir enganado.

Quando os produtores procuravam por uma firehouse (um quartel de bombeiros), ficaram sabendo de uma locação ideal fora do centro de Chicago. Ao descobrirem o local, decidiram adotá-lo como o principal cenário do programa. O piloto foi inteiramente filmado lá; após o primeiro episódio, a série teve apenas cenas externas filmadas no lugar, enquanto as internas são filmadas em estúdio. Todos os anos, durante as gravações, a produção passa algumas semanas filmando no lado externo da firehouse, sempre voltando para gravar o necessário. Os responsáveis pela locação afirmam que todos os dias chegam fãs tirando fotos nos arredores, muitos vestidos de bombeiro, com capacete e tudo.

Outra locação conhecida é o Molly’s, que na verdade se chama Lotties. A produção do programa filmou no próprio local até a segunda temporada quando, enfim, recriou o ambiente em estúdio. Para o proprietário a visibilidade tem sido ótima, já que inúmeros fãs do show visitam o lugar.

Como um todo, Chicago Fire acaba sendo um grande cartão postal para a cidade. A produção, que filma em diversos pontos, acaba mostrando ao mundo pequenos detalhes de ruas, prédios, pontes. Para os produtores, é uma belíssima cidade norte-americana, com lagos, árvores, edifícios e um belo povo.

Assista a um breve vídeo sobre as locações da série:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=rTJnrZF4x-o[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu