Cartão Postal – Franquia Chicago

Imagem: NBC.

Imagem: NBC.

Cartão Postal dessa semana é um pouco diferente. A coluna não vai falar de uma série específica e sim de uma das franquias de maior sucesso da atualidade, a franquia Chicago da rede americana NBC.

A Franquia

A franquia teve início com a série Chicago Fire em 2012, que conta a história de bombeiros e paramédicos que trabalham no Corpo de Bombeiros de Chicago. O primeiro spin-off da franquia foi Chicago PD em 2014 e que tem foco no Departamento de Polícia do 21 Distrito de Chicago. Em 2015, a franquia se expandiu com o lançamento de Chicago Med, que tem foco nos médicos e enfermeiros do Gaffney Chicago Medical Center. Uma quarta série já está confirmada na franquia. Com estreia prevista para janeiro de 2017, Chicago Justice terá foco nos promotores e investigadores do Cook County State’s Attorney’s Office.

Continua após a publicidade

Chicago

Chicago está localizada no estado de Ilinois e é a terceira cidade mais populosa dos EUA com mais de 2,5 milhões de habitantes (a região metropolitana ultrapassa os 10 milhões de habitantes). A cidade foi fundada no início do século XVIII e seu nome deriva da palavra nativo-americana shikaakwa, que é nome de um vegetal nativo da América do Norte parecido com a cebolinha.

Caso queira conhecer mais sobre a cidade, veja esse episódio de O Mundo Segundo os Brasileiros da Band.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=cS5bYMpjIYQ[/youtube]

Locais de Gravação

Cinespace Chicago Film Studios

É o principal estúdio utilizado para gravações da franquia e fica localizado na cidade de Chicago. Abaixo você pode ver um vídeo mostrando mais sobre os estúdios.

Imagem: Chicago Sun Times.

Imagem: Chicago Sun Times.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=R7ET2k5fGpg[/youtube]

Chicago Fire Department Firehouse

O corpo de bombeiros utilizado para gravação de Chicago Fire é real e está localizado na S. Blue Island Avenue em Chicago. Quando não está sendo usado para gravação da série, o local funciona normalmente e costuma ser visitado por fãs da série.

Imagem: It's Filmed There.

Imagem: It’s Filmed There.

Molly’s

As cenas no bar eram gravadas inicialmente no Lottie’s Pub, pub popular localizado na região de Bucktown em Chicago. Devido a problemas com o comércio local, a produção passou a gravar as cenas no Cinespace Chicago Film Studios. Caso queira conhecer mais sobre o Lottie’s, entre no site do pub: lottiespub.com.

Imagem: Chicago Med Wikia.

Imagem: Lottie’s Pub/Facebook.

Chicago Police Department

O Departamento de Polícia utilizado nas gravações de Chicago P.D. está localizado na Michigan Ave, em Chicago. Uma curiosidade sobre o departamento é que ele foi criado em 1835 e é um dos mais antigos do mundo. O departamento já apareceu em outras séries como The Good Wife da CBS.

Imagem: ABC.

Imagem: ABC.

Gaffney Chicago Medical Center

Para as gravações externas do hospital de Chicago Med, a produção da série escolheu o Rush University Medical Center, em Chicago. Boa parte da série é gravada no Cinespace Chicago Film Studios.

 

Imagem: It's Filmed There.

Imagem: Captura de tela/NBC.

Acompanhe as reviews semanais de Chicago FireChicago PDChicago Med aqui no Mix de Séries.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours