Cartão Postal – Gilmore Girls

Cartão Postal dessa semana vai até a fictícia cidade de Stars Hollow, palco dos acontecimentos de Gilmore Girls. A coluna vai falar um pouco da história e relembrar os locais marcantes da cidade.

A Série

A série exibida originalmente nos canais WB (seis primeiras temporadas) e The CW (sétima temporada) conta a história de Lorelai Gilmore, interpretada por Lauren Graham, e sua filha Lorelai Leigh Gilmore (mais conhecida como Rory), interpretada por Alexis Bledel. A série acompanha o dia a dia delas e dos demais moradores da pequena cidade de Stars Hollow e foi exibida durante os anos de 2000 e 2007. Devido ao seu grande sucesso, a série ganhará uma oitava temporada no serviço de streaming Netflix.

Continua após a publicidade

Stars Hollow

Stars Hollow é uma cidade fictícia localizada no estado americano de Connecticut. Segundo a criadora da série, Amy Sherman-Palladino, a série é baseada numa pequena cidade localizada no interior do estado de Connecticut que ela conheceu durante uma viagem.

Mapa de Stars Hollow. Imagem: The Spunky Coconut.

Principais pontos de Stars Hollow. Imagem: The Spunky Coconut.

História

A cidade foi fundada em 1779 e sua origem é celebrada anualmente durante o Firelight festival. O festival pode ser observado no décimo sexto episódio da primeira temporada, intitulado “Star-Crossed Lovers and Other Strangers” e no décimo terceiro da quarta temporada, intitulado “Nag Hammadi Is Where They Found the Gnostic Gospel”. Um dos eventos mais marcantes envolvendo a história da cidade ficou conhecido como a Batalha de Stars Hollow. Entre os anos de 1775 e 1783, 13 colônias americanas se envolveram num conflito armado com o Reino da Grã-Bretanha (atual Reino Unido) em busca de sua independência. Tal conflito ficou conhecido como Guerra de Independência Americana. A cidade de Stars Hollow foi fundada durante esse conflito. Em uma noite, sob ameaça de um ataque do exército britânico, 12 cidadãos se propuseram a defender a cidade. O exército nunca apareceu, mas o acontecimento é celebrado anualmente em agradecimento aos 12 herois. Todo ano ocorre uma encenação do evento. A encenação é lembrada no oitavo episódio da primeira temporada, intitulado “Love and War and Snow”, e no décimo primeiro da quinta temporada, intitulado “Women of Questionable Morals”.

Reencenação da Batalha de Stars Hollow. Imagem: Gilmore Girls Wikia.

Reencenação da Batalha de Stars Hollow. Imagem: Captura de tela/The CW.

Principais Locais

Casa da Lorelai

Após juntar dinheiro trabalhando no hotel Independence Inn, Lorelai comprou uma casa de dois andares em Stars Hollow. É a casa onde ela e sua filha moram na série.

Casa da Lorelai. Imagem: Panoramio.

Casa da Lorelai. Imagem: Panoramio.

O artista turco Iñaki Aliste Lizarralde desenhou o interior da casa.

Luke’s Dinner

Restaurante do personagem Luke Danes. Antes de ser um restaurante, o local era uma loja de ferramentas cujo dono era o pai de Luke. O local é bastante visitado pelos personagens da série, em especial as protagonistas Lorelai e Rory.

Doose’s Market

O principal mercado da cidade pertence à Taylor Doose, um influente personagem na vida política de Stars Hollow. Entre seus funcionários, destaca-se o jovem Dean Forester, conhecido por ter sido o primeiro namorado de Rory.

The Dragonfly Inn

Hotel cujas proprietárias são Lorelai e sua melhor amiga Sookie. Enquanto Lorelai ocupa o cargo de gerente do hotel, Sookie fica responsável pela cozinha.

Miss Patty’s School of Ballet (Escola de Ballet da Senhora Patty, em português)

A escola oferece, entre outras atividades, aulas de ballet, jazz e yoga. O estabelecimento é comandado pela personagem Patrica LaCosta, conhecida como senhora Patty. Além das aulas, o local é utilizado para as reuniões municipais, onde é discutido, sob o comando de Taylor Doose, o futuro da cidade.

Praça de Star Hollow e Gazebo

A praça localizada no centro da cidade possui um famoso gazebo que aparece em momentos importantes na série.

Praça e o gazebo. Imagem: Pinterest.

Praça e o gazebo. Imagem: Pinterest.

Stars Hollow High School

É a escola onde estudou boa parte dos personagens da série.

Stars Hollow High School. Imagem: Gilmore Girls Wikia.

Stars Hollow High School. Imagem: Gilmore Girls Wikia.

Al’s Pancake World

Apesar de nunca ter sido mostrado na série, o restaurante especializado em cozinha internacional é mencionado diversas vezes pelas protagonistas.

Cidade de Hartford

Hartford é uma cidade que fica cerca de 30 minutos de Stars Hollow. É onde moram os pais de Lorelai e onde a personagem viveu durante sua infância e adolescência. Diferentemente de Stars Hollow, Hartford é uma cidade real localizada no estado de Connecticut.

Cidade de New Haven

Assim como Hartford, a cidade de New Haven também é real e se localiza no estado de Connecticut. É nessa cidade em que está localizada a universidade de Yale, onde Rory estudou.

Locais de Gravação

A série foi gravada em sua maior parte no estado da Califórnia, nos EUA, e na província de Ontário, no Canadá. As cenas na praça da cidade e entorno foram gravadas nos estúdios da Warner Brothers, na Califórnia. O cenário pode ser visto em outras séries como Seinfeld e Supernatural. Atualmente, é usado nas gravações da série Pretty Little Liars, do canal americano Freeform.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours