Cartão Postal – Girlboss

E a Cartão Postal dessa semana traz uma série lançada recentemente, amada por alguns, odiada por outros, Sophia Amoruso e seus amigos merecem algum crédito. Vem comigo conhecer a São Francisco de Girlboss!

Continua após as recomendações

Imagem: Netflix/Divulgação

A SÉRIE 

Continua após a publicidade

GirlBoss estreou recentemente através das plataformas da Netflix. A série, baseada no livro homônimo, escrito pela própria Sophia Amoruso. Sophia é uma mulher que chega aos 22 anos e vê que não conquistou nada, mas então, ela vai se aventurar pelo mundo da criatividade e com um negócio de moda online, vai descobrir como ser a chefe.

Principais locais

A história toda se passa em San Francisco, uma cidade da Califórnia que é muito conhecida como cenário de séries. Uma das cenas hilárias foi a de Sophia empurrando o carro na frente do “bondinho” clássico da cidade. O Sistema Teleférico de São Francisco (Cable Car), foi criado em 1873 e é um dos marcos históricos da cidade. A passagem por lá é obrigatória para quem for visitar.

Imagem: Pixabay

Outro cenário que serviu como alívio cômico foi a Golden Gate, porque como sabem “Sophia não atravessa pontes!”. Mais um cenário digno do lugar no cartão postal, a Golden Gate que foi inaugurada em 1937, tem 200m de altura e mais de 2.000m de comprimento. Ela liga San Francisco a cidade de Sausalito.

Imagem: Pixabay

Como ambientes habituais temos a balada onde Shane toca e o bar do Dax também, além do apartamento da Sophia, que cá entre nós, é uma graça, né? A protagonista anda pra todo lado nessa cidade linda e deixa uma vontade de conhecer mais…

Imagem: Netflix/Reprodução

Todos os episódios já estão disponíveis lá na Netflix, se você não assistiu ainda, vai descobrir que é possível amar e odiar uma personagem ao mesmo tempo. E enquanto assistir, aproveita para babar um pouquinho nessa cidade linda.

Espero vocês na próxima!

Nenhum comentário

Adicione o seu