Cartão Postal – How I Met Your New York

Imagem: CBS/Divulgação (Adaptada)

Não é segredo pra ninguém que muitas das séries que amamos são filmadas em Nova York, mas só em sonho visitamos suas locações. Hoje, a Cartão Postal te leva pra conhecer as locações de uma série que ainda tem lugar no coração de muita gente, vem comigo conhecer a Nova York de How I Met Your Mother.

A SÉRIE

A série se passa em Nova York e conta a história de como Ted conheceu a mãe de seus filhos. Com várias indicações e alguns prêmios importantes, a sitcom era protagonizada pelos 5 amigos sempre juntos e suas trapalhadas ao longo dos anos. Com estreia em 2005 pela CBS, foram 208 episódios até o final controverso, em 2014.

Continua após a publicidade

PRINCIPAIS LOCAIS

Com algumas locações que perduraram durante toda a série, outros que ficaram para trás ao longo do tempo, vamos começar.

Imagem: The Empire State Building/Divulgação

Imagem: The Empire State Building/Divulgação

Fifth Avenue between West 33rd and 34th, Manhattan, New York City.

Fazendo jus ao nosso querido Ted e seu amor incondicional por esse lugar, começamos pelo Empire State Building. O arranha-céu de 102 andares localizado na 5ª avenida, conta com observatórios no 86º e 102º andar. O acesso é feito através de ingressos com preços que variam de 31 a 175 dólares, de acordo com o andar que você quer visitar e a hora do dia.

Imagem: Richard Cartwright/FOX/Huffington Post

240 West 55th Street (btwn Broadway and 8th Ave), New York

É claro que não podia faltar o MacLaren’s, o bar que serviu como cenário para tantos acontecimentos importantes. Na verdade, o pub se chama McGee’s e ficou mundialmente conhecido pela série. Como homenagem, o pub montou um cardápio inspirado na série (que você pode conferir aqui) e ainda oferece um desconto para os turistas que vão em excursões para conhecer o local. Além disso, são organizadas noites especiais com jogos sobre HIMYM e outras séries que se passam na cidade.

Imagem: Youtube/Reprodução

47 West 56th Street, New York

Outro momento foi no Shinjitsu, o restaurante chinês onde Barney perdeu a aposta para Marshall. O restaurante japonês que tem o estilo Teppanyaki como forma de operação (onde a comida é preparada individualmente nas mesas) se chama, na verdade Benihana e até tem uma filial no Jardim Europa, em São Paulo, mas a graça não é a mesma, né?

Imagem: Daily Motion

47-11 Van Dam St, Long Island City, NY

Em vários episódios, nossos personagens visitaram o Indoor Extreme Sports que, coincidentemente, é o único local com jogos de laser tag em NYC. O Indoor está localizado em Long Island, com duração em torno de 1h30 a 2h, os ingressos para os jogos iniciam em 30 dólares, de acordo com a modalidade.

Imagem: Youtube/Reprodução

West 55th Street, New York

Temos também o apartamento de Ted, que fica localizado logo acima do McGee (ou MacLaren, se preferirem). O local que fica próximo a estação de metrô da 86th Street & Broadway, tem o aluguel estimado em 3.000 dólares.

Espero que tenham gostado do passeio e de lembrar dessa série tão querida. Lembrando que todos os episódios estão disponíveis na Netflix até setembro, então, corre que ainda dá tempo! Espero vocês na nossa próxima viagem, até lá!

Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours