Cartão Postal – A Miami de Dexter

Estamos de volta, mais uma vez, para visitar as locações das nossas séries favoritas. Nessa semana, a Cartão Postal vai te levar pra conhecer um pouco mais sobre Miami, onde se passava Dexter.

Imagem: Divulgação/Showtime/Adaptada

A SÉRIE

Baseada na obra de Jeff Lindsay, “Darkly Dreaming Dexter”, a série tem como protagonista Dexter, um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami de dia. Mas a noite, ele é um serial killer que apenas mata outros assassinos. Com estreia em 2006, a série da Showtime durou até 2013 e contou com 96 episódios.

Continua após a publicidade

PRINCIPAIS LOCAIS

A primeira temporada foi toda filmada em Miami e é essa cidade maravilhosa que vamos visitar hoje.

Imagem: Reprodução/Youtube

Como não podia deixar de ser, começamos pelo Apartamento de Dexter que aparece em quase todos os episódios, o Palm Terrace. Nome completamente fictício, visto que todas as cenas são filmadas no Bay Harbor Club, um condomínio em Miami Beach. Posteriormente, as gravações deixaram de ser feitas no local e passaram para uma réplica criada em Hollywood. O endereço do condomínio é Bay Harbor Club – 1155 103rd St., Miami Beach, FL. 

Imagem: Reprodução/Youtube

Logo de início também, conhecemos o Seven Seas Motel. Ele realmente existe e serviu como cenário para o primeiro episódio, quando Debra está trabalhando disfarçada. O motel fica localizado na 5940 Biscayne Blvd., Miami, FL.

Imagem: American Cities/Reprodução

O Bayfront Park serviu de cenário para o encontro entre Dexter e Rita no festival, mas também foi onde encontraram a segunda vítima do Ice Truck Killer. A fonte é conhecida como Pepper Fountain. O parque fica localizado na 301 Biscayne Blvd., Miami, FL.

Imagem: Hollywood Life

Por fim, o aquário onde Dexter e Lila se pegaram pra valer, que já não é mais em Miami. O Long Beach Aquarium fica localizado na 100 Aquarium Way, Long Beach, CA.

Espero que tenham gostado de relembrar essa série que marcou época pra tanta gente. Por hoje é só, mas espero vocês na próxima, até lá!

 

Avatar

Gabriela Scampini

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.

No comments

Add yours