Cartão Postal – Parks and Recreation

Parks and Rec

Continua após as recomendações

Cartão Postal dessa semana vai até a cidade fictícia de Pawnee, nos EUA, palco dos acontecimentos da série “Parks and Recreation”.

Continua após a publicidade

A Série

“Parks and Recreation” foi uma série de tv exibida pela rede NBC nos EUA. A série gira em torno do Departamento de Parques e Recreação da cidade de Pawnee, com destaque para a personagem Leslie Knope, vivida pela atriz Amy Poehler. A série teve sete temporadas e foi ao ar de 2009 a 2015.

Elenco de Parks and Recreation. Imagem: Entertainment Tonight.

Elenco de Parks and Recreation. Imagem:
Entertainment Tonight.

Pawnee

Pawnee é uma pequena cidade, cerca de 70 mil habitantes, localizada no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Segundo a lenda, o nome da cidade foi escolhido de forma acidental. O fundador da cidade, Reverendo Luther Howell, tentou escrever “Paradise” (paraíso em inglês), mas sua grafia acabou sendo interpretada como Pawnee. Existe um site fictício da cidade: www.pawneeindiana.com.

Pawnee Indiana

Principais locais

The Pit: é um buraco localizado na rua Sullivan, próximo a casa da personagem Ann Perkins (Rashida Jones). O buraco foi resultado de um projeto abandonado de construção de um condomínio.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Tjs3TuYRNdA[/youtube]

Prefeitura de Pawnee (Pawnee’s City Hall): é a sede do governo da cidade de Pawnee. É nela onde se encontra o departamento de Parques e Recreação. Para as tomadas externas, a produção da série escolheu o City Hall de Pasadena, cidade localizada na Califórnia.

City Hall Pawnee

Pawnee’s City Hall. Imagem: Captura de tela/NBC.

JJ’s Diner: restaurante que é utilizado para diversos reuniões de membros do governo da cidade. O estabelecimento foi inaugurado em 1976 e pertence a JJ Lipscomb (Brent Briscoe). É um dos locais preferidos da protagonista Leslie. Para as tomadas externas, utilizou-se a fachada do restaurante Landmark Diner, localizado em Atlanta, na Geórgia. Já nas tomadas internas, escolheu-se o restaurante Four ‘N 20, localizado em Sherman Oaks, na Califórnia.

The Bulge: bar voltado ao público gay. Para as tomadas externas, escolheu-se a fachada do Oxwood Inn, localizado em Los Angeles, na Califórnia. No caso das tomadas internas do bar, foi escolhido o restaurante Serra’s Dine and Dance, também em Los Angeles.

The Bulge. Imagem: Parks and Recreation Wikia.

The Bulge. Imagem: Captura de tela/NBC.

Turnbill Mansion: mansão histórica marcada por ter sido palco do casamento entre uma mulher nativo americana e um homem branco.

Turnbill Mansion. Imagem: Parks and Recreation Wikia.

Turnbill Mansion. Imagem: Captura de tela/NBC.

Food and Stuff: loja bastante frequentada pelo personagem Ron Swanson (Nick Offerman), chefe do departamento de Parques e Recreação.

Food and Stuff. Imagem: Parks and Recreation Wikia.

Food and Stuff. Imagem: Captura de tela/NBC.

The Glitter Factory: é um clube de strip frequentado pelo personagem Tom Haverford (Aziz Ansari).

The Glitter Factory. Imagem: Parks and Recreation Wikia.

The Glitter Factory. Imagem: Captura de tela/NBC.

Charles Mulligan’s Steakhouse: é o restaurante favorito do personagem Ron Swanson.

Charles Mulligan's Steakhouse. Imagem: Parks and Recreation Steakhouse.

Charles Mulligan’s Steakhouse. Imagem: Captura de tela/NBC.

The Snakehole Lounge: um clube conhecido em Pawnee. Para as tomadas internas, utilizou-se o clube Couture, localizado em Los Angeles. Existe um site fictício do clube: www.snakeholelounge.com.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fDKAI-9KPuo[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu