Cartão Postal – Smallville

Smallville

Continua após as recomendações

 

Smallville é uma das atrações de maior sucesso da história da rede americana The CW. Com dez temporadas (2001-2011), é a série sobre super-heróis mais longa da TV e durante seus 216 episódios ficamos familiarizados com vários de seus cenários. Inicialmente, os produtores pretendiam gravar os episódios na Austrália, mas acabaram trocando pelo estado canadense de British Columbia por este se assemelhar mais com a zona rural dos Estados Unidos. O Cartão Postal dessa semana vai falar sobre os principais locais de gravação da série.

Continua após a publicidade

Fazenda_Kent

Fonte: The CW

Começamos pela fazenda dos Kent. As cenas na fazenda onde o jovem Clark cresceu foram gravadas em uma propriedade rural localizada na comunidade de Aldergrove, região próxima à cidade de Vancouver. Originalmente, a casa da fazenda não era amarela, mas foi pintada assim a pedido da produção da série para que fosse mais fiel àquela presente nos quadrinhos do Superman. Outra curiosidade é que, aproveitando-se do sucesso que fez na TV, a propriedade foi a venda em 2010 por quase três milhões de dólares.

Mansão_Luthor

Fonte: Wikimedia Commons

Um dos lugares que mais aparecem em Smallville, a mansão de Lionel e Lex Luthor é na verdade o Castelo Hatley. Com mais de 100 anos, o castelo cobre uma área de mais de 650 m² e é cercado por belos jardins. Durante a Segunda Guerra Mundial, o local foi comprado para ser residência da família real britânica, mas, por segurança, decidiu-se que seria melhor evitar a saída da Europa durante o conflito. Após a Segunda Guerra, o castelo foi transformado em um local de treinamento para a marinha canadense. Atualmente, funciona como sede administrativa da Royal Roads University. Além de Smallville, o castelo esteve presente em outras séries de TV e filmes. Por exemplo, serviu de cenário para a mansão de Oliver Queen em Arrow e para a Mansão X na franquia X-Men.

Smallville_High

Fonte: Karen Magill

Outro local bastante presente nas primeiras temporadas da série foi a escola secundária de Smallville. A CW usou a Templeton Secondary School para as gravações da vida estudantil de Clark e seus amigos. A escola é uma das melhores do estado e é conhecida por ter recebido vários prêmios por seus programas relacionados a teatro e cinema. O local também foi usado para gravações de outras produções como as séries The Vampire Diaries  Supernatural e o filme If I Stay. Outra curiosidade é que os alunos da escola podiam assistir as filmagens durante as aulas.

O último local é um dos mais queridos pelos fãs. Quem não se lembra de grandes momentos ocorridos no Talon? Embora as gravações internas tenham sido feitas em estúdio, as tomadas externas da cafeteria foram feitas em frente à faixada do Clova Cinema, um cinema comunitário que funcionou na cidade de Surrey, próxima a Vancouver, de 1947 a 2014.