Cartão Postal – Sons of Anarchy

Imagem: Pinterest.

Imagem: Pinterest.

Cartão Postal dessa semana vai falar da série Sons of Anarchy.

A Série

Sons of Anarchy foi uma série exibida nos EUA pelo canal FX. A série estreou em 2008 e, após sete temporadas e 92 episódios, foi encerrada em 2014. A série gira em torno de um grupo de motoqueiros membros do Sons of Anarchy Motor Club Redwood Original Charter (SAMCRO) que funcionam como um grupo de foras-da-lei na cidade de Charming, na Califórnia.

Continua após a publicidade

Charming

A pequena cidade fictícia de Charming se localiza no estado da Califórnia, nos EUA, e tem pouco menos de 15 mil habitantes.

História

A região onde hoje se encontra a cidade de Charming sofreu um forte processo de imigração vindo da região leste dos EUA, no período que ficou conhecido como a Corrida do Ouro, devido a descoberta de ouro no estado da Califórnia na metade do século XIX. A cidade recebeu o nome de Charming de um topógrafo que visitou a região e a considerou “the last charming place” (o último lugar encantador, na tradução livre para o português) para a construção de uma estrada de ferro.

Locais de Gravação

Para conseguir que a cidade tivesse um tom mais clássico, a produção da série escolheu, principalmente, as regiões de North Hollywood e Tujunga como locais de gravação.

North Hollywood

Principal local de gravação da série. Uma das características interessante das gravações da série é que o estúdio principal (onde eram gravadas as principais tomadas internas da série) era diretamente conectado ao local que servia para as gravações externas da oficina mecânica Teller-Morrow, um dos principais locais da série. Não é comum que um set interno (estúdio) e um externo (oficina) estejam conectados dessa maneira. Mas isso foi bem útil para a produção da série pois facilitava a sua logística. Abaixo uma imagem que mostra o principal estúdio e onde eram gravadas as tomadas externas da oficina.

SoA - Oficina

Imagem: IPKA.

Tujunga

O bairro de Tujunga foi usado em vários episódios para tomadas externas na cidade. Se você visitar a região, uma excelente escolha é conhecer a Commerce Ave, uma das principais avenidas da cidade e que apareceu diversas vezes na série. Alguns exemplos de locais utilizados são citados abaixo.

Floyd’s Barbershop

A barbearia mais famosa da cidade e aparece principalmente na terceira temporada da série. Para gravação, a produção escolheu o Zena’s Beauty Salon, que pode ser observado na imagem abaixo.

Imagem: Google Street View.

Imagem: Google Street View.

Abaixo uma cena na barbearia onde o protagonista Jax confronta o personagem Josh Kohn.

SoA - Floyd's Barbershop

Imagem: Captura de Tela/FX.

Nikki’s Corner Café

Abaixo imagens do Google Street View mostrando o local (atrás das árvores) que foi utilizado para gravação do Café.

Imagem: Google Street View.

Imagem: Google Street View.

A cafeteria apareceu em alguns episódios da série como, por exemplo, no episódio onde Tara e Wendy se encontram pela primeira vez.

Imagem: 90210 Locations.

Imagem: Captura de Tela/FX.

Hairy Dog Bar

O bar que aparece várias vezes na série também está localizado na Commerce Ave e é na verdade uma loja de brinquedos.

SoA - Hairy Dog Bar

Imagem: Google Street View.

Abaixo uma tomada externa no bar durante um episódio da série.

Imagem: 90210 Locations.

Imagem: Captura de Tela/FX.

Avatar

Matheus Ronconi

Paulista, nerd, viciado em séries e fã do Rei Leão e do Homem-Aranha. No Mix escrevo sobre The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.

No comments

Add yours