Cartão Postal – Top of the Lake

Top of the Lake

Continua após as recomendações

Cartão Postal dessa semana vai até a região de Queenstown, na Nova Zelândia. Dono de uma das paisagens naturais mais belas do mundo, o local é palco dos acontecimentos da série Top of the Lake.

Continua após a publicidade

Queenstown

Queenstown é uma pequena cidade com pouco mais de 15 mil habitantes localizada no extremo sul da Nova Zelândia. É conhecida como a Capital dos Esportes Radicais, pois, devido às suas características naturais, é um lugar perfeito para prática de esportes como ski, snowboarding, skydiving, paragliding, rafting e bungee jumping.

A série

Top of the Lake é uma série de drama e mistério produzida pela rede britânica BBC Two em parceria com a americana SundanceTV. A série se passa na cidade fictícia de Laketop e tem como protagonista a detetive Robin Griffin (Elizabeth Moss) que investiga o caso de uma garota de 12 anos que, no quinto mês de gravidez, desaparece misteriosamente. O tom de suspense e mistério marcam os seis episódios da primeira temporada, lançada em 2013. Além disso, a série sabe utilizar muito bem da abundância em recursos naturais, garantindo uma atmosfera primitiva envolvendo os personagens nativos da região. Uma segunda temporada está prevista para ser exibida em 2017.

Glenorchy

GlenorchyGlenorchy é um pequeno vilarejo (menos de 400 habitantes) localizado próximo a Queenstown. O local atrai bastante turistas devido a suas trilhas e seus lagos. Assim como em Queenstown, os esportes radicais também são bastante explorados em Glenorchy. O vilarejo serve como local de filmagem para as cenas em Laketop. A região já apareceu em filmes como As Crônicas do Narnia: Príncipe Caspian e X-men Origins: Wolverine.

Lago Wakatipu

GlenorchyUm dos locais importantes da série, o lago fica localizado na região de Glenorchy, próxima a Queenstown. Uma das características mais marcantes do lago é o seu formato em forma de raio. O lago  é o terceiro maior da Nova Zelândia, ocupando uma área de quase 290 km2 , e também um dos mais profundos, chegando a pontos com 380m de profundidade. O lago tem um significado mitológico para a população Maori (povo nativo da Nova Zelândia). Segunda a lenda, um gigante, denominado Matau, foi queimado enquanto dormia e, como resultado, um grande buraco surgiu no chão. O fogo usado para queimar o gigante derreteu parte das montanhas geladas dando origem ao lago. O local já serviu como o famoso Lago Ness, na Escócia, no filme Meu Monstro Favorito e também apareceu no filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.

Cena da série gravada no lago.

Cena da série gravada no lago.

Lake Wakatipu

O formato peculiar do lago.