Cartão Postal – Top of the Lake

Top of the Lake[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Cartão Postal dessa semana vai até a região de Queenstown, na Nova Zelândia. Dono de uma das paisagens naturais mais belas do mundo, o local é palco dos acontecimentos da série Top of the Lake.

Continua após a publicidade

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Queenstown

Queenstown é uma pequena cidade com pouco mais de 15 mil habitantes localizada no extremo sul da Nova Zelândia. É conhecida como a Capital dos Esportes Radicais, pois, devido às suas características naturais, é um lugar perfeito para prática de esportes como ski, snowboarding, skydiving, paragliding, rafting e bungee jumping.

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A série

Top of the Lake é uma série de drama e mistério produzida pela rede britânica BBC Two em parceria com a americana SundanceTV. A série se passa na cidade fictícia de Laketop e tem como protagonista a detetive Robin Griffin (Elizabeth Moss) que investiga o caso de uma garota de 12 anos que, no quinto mês de gravidez, desaparece misteriosamente. O tom de suspense e mistério marcam os seis episódios da primeira temporada, lançada em 2013. Além disso, a série sabe utilizar muito bem da abundância em recursos naturais, garantindo uma atmosfera primitiva envolvendo os personagens nativos da região. Uma segunda temporada está prevista para ser exibida em 2017.

[spacer size = “20”]

Glenorchy

GlenorchyGlenorchy é um pequeno vilarejo (menos de 400 habitantes) localizado próximo a Queenstown. O local atrai bastante turistas devido a suas trilhas e seus lagos. Assim como em Queenstown, os esportes radicais também são bastante explorados em Glenorchy. O vilarejo serve como local de filmagem para as cenas em Laketop. A região já apareceu em filmes como As Crônicas do Narnia: Príncipe Caspian e X-men Origins: Wolverine.

[spacer size = “20”]

Lago Wakatipu

GlenorchyUm dos locais importantes da série, o lago fica localizado na região de Glenorchy, próxima a Queenstown. Uma das características mais marcantes do lago é o seu formato em forma de raio. O lago  é o terceiro maior da Nova Zelândia, ocupando uma área de quase 290 km2 , e também um dos mais profundos, chegando a pontos com 380m de profundidade. O lago tem um significado mitológico para a população Maori (povo nativo da Nova Zelândia). Segunda a lenda, um gigante, denominado Matau, foi queimado enquanto dormia e, como resultado, um grande buraco surgiu no chão. O fogo usado para queimar o gigante derreteu parte das montanhas geladas dando origem ao lago. O local já serviu como o famoso Lago Ness, na Escócia, no filme Meu Monstro Favorito e também apareceu no filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.

[spacer size = “20”]

Cena da série gravada no lago.
Cena da série gravada no lago.
Lake Wakatipu
O formato peculiar do lago.