Cartão Postal – A Toronto de Orphan Black

Hoje, mais do que nunca, escrevo essa edição da Cartão Postal com lágrimas nos olhos. Na última semana, nos despedimos com muito pesar de Sarah e suas sestras, que já acompanhávamos há um tempo. Por isso, a homenagem hoje é pra elas, vem conhecer as locações da nossa querida Orphan Black.

Continua após as recomendações

Imagem: BBC AMERICA/Divulgação (Adaptada)

A SÉRIE

Continua após a publicidade

A série é centrada em Sarah Manning, uma mulher que inesperadamente assiste ao suicídio de uma mulher igual à ela e assume sua identidade. Protagonizada pela maravilhosa Tatiana Maslany, produzida pala parceria entre a BBC America e o Space, a série que se iniciou em 2013, tem um total de 50 episódios, divididos entre 5 temporadas. O show foi encerrado no último sábado (12).

PRINCIPAIS LOCAIS

A série foi gravada na cidade de Toronto, dentro da província de Ontário. É a maior cidade do Canadá. Ao longo das 5 temporadas passamos por diversos lugares, separei alguns aqui para relembrarmos hoje.

Imagens de Reprodução: BlogTO; Beach Metro e Torontoist.

Na segunda temporada, em um dos episódios em que Sarah corria pela cidade, conhecemos o The Bus Terminal Dinner. Aquele restaurante fofo, com ar de vintage onde ela também se encontra com Helena, lembram? O local fica na 1606 Danforth Avenue, Toronto.

Imagem de reprodução: Toronto Star.

Já o tão famoso prédio da DYAD, na verdade é um centro médico de reabilitação e cuidado a idosos, chamado Bridgepoint Health. Podemos ver a grande diferença entre a realidade e ficção ai, não é mesmo? O prédio fica localizado na 1 Bridgepoint Drive, Toronto.

Imagem: Google Maps/Reprodução

A casa de Allison e Donnie, fica localizada sim no subúrbio, mas de Markham, uma cidade pequena ainda em Ontário que tem somente 210 mil habitantes. O endereço do local é 34 Harper Hill Road, Markham.

Imagem: Torontoist (Reprodução)

Visitamos também Felix e Adele no Underpass Park. O local é destinado para a pratica de arte (grafite), além de possuir pistas de skate e um espaço reservado para crianças. O parque fica localizado na 29 Lower River Street, Toronto.

Imagem: Google Maps/Reprodução

A casa da Siobhan, que apareceu durante todas as temporadas, também fica localizada em Toronto. Na foto ela parece um pouco diferente pois na série a víamos coberta de neve ou com um tom mais escuro de azul, mas ainda é a mesma. O local fica na 148 Morse Street, Toronto.

Gostaram de relembrar de alguns locais importantes pra essa história? Deu vontade de ver tudo de novo? Todos os episódios de Orphan Black estão disponíveis na Netflix.

Até a próxima!