Cartão Postal – A Toronto de Orphan Black

Imagem: BBC AMERICA/Divulgação (Adaptada)
Continua após publicidade

Hoje, mais do que nunca, escrevo essa edição da Cartão Postal com lágrimas nos olhos. Na última semana, nos despedimos com muito pesar de Sarah e suas sestras, que já acompanhávamos há um tempo. Por isso, a homenagem hoje é pra elas, vem conhecer as locações da nossa querida Orphan Black.

Continua após publicidade
Imagem: BBC AMERICA/Divulgação (Adaptada)

[spacer height=”20px”]

A SÉRIE

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A série é centrada em Sarah Manning, uma mulher que inesperadamente assiste ao suicídio de uma mulher igual à ela e assume sua identidade. Protagonizada pela maravilhosa Tatiana Maslany, produzida pala parceria entre a BBC America e o Space, a série que se iniciou em 2013, tem um total de 50 episódios, divididos entre 5 temporadas. O show foi encerrado no último sábado (12).

PRINCIPAIS LOCAIS

Continua após publicidade

A série foi gravada na cidade de Toronto, dentro da província de Ontário. É a maior cidade do Canadá. Ao longo das 5 temporadas passamos por diversos lugares, separei alguns aqui para relembrarmos hoje.

Continua após publicidade
Imagens de Reprodução: BlogTO; Beach Metro e Torontoist.

Na segunda temporada, em um dos episódios em que Sarah corria pela cidade, conhecemos o The Bus Terminal Dinner. Aquele restaurante fofo, com ar de vintage onde ela também se encontra com Helena, lembram? O local fica na 1606 Danforth Avenue, Toronto.

Continua após publicidade
Imagem de reprodução: Toronto Star.

Já o tão famoso prédio da DYAD, na verdade é um centro médico de reabilitação e cuidado a idosos, chamado Bridgepoint Health. Podemos ver a grande diferença entre a realidade e ficção ai, não é mesmo? O prédio fica localizado na 1 Bridgepoint Drive, Toronto.

Continua após publicidade
Imagem: Google Maps/Reprodução

A casa de Allison e Donnie, fica localizada sim no subúrbio, mas de Markham, uma cidade pequena ainda em Ontário que tem somente 210 mil habitantes. O endereço do local é 34 Harper Hill Road, Markham.

Continua após publicidade
Imagem: Torontoist (Reprodução)

Visitamos também Felix e Adele no Underpass Park. O local é destinado para a pratica de arte (grafite), além de possuir pistas de skate e um espaço reservado para crianças. O parque fica localizado na 29 Lower River Street, Toronto.

Imagem: Google Maps/Reprodução

A casa da Siobhan, que apareceu durante todas as temporadas, também fica localizada em Toronto. Na foto ela parece um pouco diferente pois na série a víamos coberta de neve ou com um tom mais escuro de azul, mas ainda é a mesma. O local fica na 148 Morse Street, Toronto.

[spacer height=”20px”]

Gostaram de relembrar de alguns locais importantes pra essa história? Deu vontade de ver tudo de novo? Todos os episódios de Orphan Black estão disponíveis na Netflix.

Até a próxima!

Paulista, estudante de Direito e geminiana. Apaixonada por livros e séries, mesmo sem ter tempo pra nenhum dos dois. No Mix, escreve a coluna #MixAudiência, além das reviews de American Crime Story, Black Mirror, Chicago Fire e The 100.