Carter, a verdade por trás do filme da Netflix

A história do filme Carter tem algo de real? Revelamos.

Carter

Com Carter, seu primeiro filme original coreano, a Netflix traz um longa intenso que mistura a adrenalina de “Jason Bourne” e “Missão: Impossível” com um toque coreano.

Continua após publicidade

Dois meses após o início da ação, vemos uma pandemia fatal que começou na zona desmilitarizada entre as duas Coreias. Na história, a pandemia já eliminou a Coreia do Norte e os Estados Unidos. O espião titular também tem que arriscar sua vida enquanto estabelece sua identidade.

Quando o agente Carter desperta, ele não tem memória de sua existência anterior. Ele está recebendo ordens de uma voz desconhecida para uma tarefa específica enquanto sua cabeça é na verdade uma bomba.

Continua após publicidade

Com uma trama que cativa, muitos fãs estão se perguntando se existe alguma coisa real na história de Carter. E agora, nós revelamos tudo para vocês.

Carter tem base em uma história real?

Carter
Imagem: Divulgação.

Indo direto ao ponto, não, Carter não tem base em uma história real. O filme é anunciado como um filme de ação “de uma cena e um corte”, no estilo de “1917” [que na verdade foi editado] ou filme de drama “The Russian Arca.”

O filme vem de um roteiro original, que conta com bastante elementos ficcionais, o que faz dele um longa que não se inspira em fatos reais para contar sua história.

Continua após publicidade

Leia também: 5 melhores filmes na Netflix para assistir nesse final de semana

Carter, aliás, é apenas mais uma das inserções da Netflix no mercado coreano, que se mostrou bastante lucrativo ao redor do mundo, principalmente depois da estreia de séries de sucesso como Round 6.

Na história, portanto, Carter deve embarcar em uma missão para resgatar uma garota conhecida por ser o único antídoto para o vírus em andamento. Com a CIA e o golpe norte-coreano o perseguindo, ele tem que fazer o que for preciso para completar sua missão. A narrativa repleta de ação e suspense é ainda mais fascinante graças às brilhantes performances na tela de um elenco talentoso, incluindo Joo Won, Lee Sung-jae, Jeong So-ri e Kim Bo-min.

Além disso, o uso interessante de cenários ao longo do filme provavelmente o intrigará ainda mais e fará você se perguntar sobre os locais de filmagem reais.

Continua após publicidade

Onde o filme Carter foi gravado?

carter filmes na netflix
Imagem: Divulgação.

Carter gravou cenas na Coreia do Sul, especificamente na província de Chungcheong do Norte. Além disso, a fotografia principal do thriller repleto de ação ocorreu em junho e julho de 2021.

Leia também: E.T. O Extraterrestre vai ter continuação? Ator de Elliot responde

Oficialmente conhecido como República da Coreia, é um país altamente desenvolvido no leste da Ásia. A maior parte do terreno da Coreia do Sul é montanhosa, enquanto as planícies representam cerca de 30% da área total da terra. Alguns filmes e programas de TV notáveis ​​que utilizaram os locais da nação para filmar são ‘Oldboy’, ‘Train to Busan’, ‘Round 6’ e ‘All of Us Are Dead’.

Província de Chungcheong do Norte, Coreia do Sul

A maioria das sequências principais de Carter tiveram gravações na província de Chungcheong do Norte, uma província localizada na região de Hoseo, na Coreia do Sul. A equipe de produção aparentemente viajou pela província para gravar cenas diferentes em cenários adequados. Em particular, eles montaram acampamento na estação Osong localizada em 369-1 Bongsan-ri, Osong-eup, Heungdeok-gu, Cheongju-si, Chungcheongbuk-do para gravar algumas sequências importantes para o filme.

Também conhecido como Chungbuk, North Chungcheong é uma região montanhosa com as montanhas Noryeong no norte e as montanhas Sobaek no leste. A província abriga várias atrações turísticas, como o Monte Songni nas montanhas Sobaek e seu parque nacional, Beopjusa e Guinsa, para citar alguns.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.