Casais que assistem séries de TV são mais felizes juntos, diz estudo

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Mix de Séries

 

Um estudo recente publicado no Journal of Social and Personal Relationships revelou que as séries de TV podem ter mais utilidade em um relacionamento do que você pode imaginar.

De acordo com um grupo de pesquisadores da Universidade de Aberdeen, na Escócia, casais que assistem as mesmas séries de TV, filmes, livros, entre outras atividades em conjunto, tendem a criar um laço afetivo maior e, consequentemente, serem mais felizes.

O artigo explica que, apesar das séries de TV ou filmes não retribuírem o mesmo carinho que os seres humanos podem proporcionar, quando o casal cultiva o “prazer” de assistir séries de TV juntos, a proximidade entre eles é a mesma que estar em um grupo de amigos.

Os dados foram coletados em pouco mais de um ano, a partir do acompanhamento da relação de 259 casais – todos estudantes da Universidade de Aberdeen. Nestes casais observados, aqueles que praticavam o hábito de assistirem alguma mídia juntos, principalmente séries de TV, mostraram-se bem mais satisfeitos com o relacionamento do que os casais que não tinham esse hábito.

No artigo, os pesquisadores ainda ressaltam que compartilhar experiências com um parceiro romântico é fundamental para o aprofundamento da interdependência, e que praticar estes hobbies ajuda na promoção do amor e na intimidade à dois.

Então, se você namora, trate logo de assistir séries de TV com seu parceiro: é felicidade na certa! Ou, leia-se, você arrumou uma ótima desculpa para fazer seu namorado assistir Grey’s Anatomy ou sua namorada assistir Game of Thrones.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours