Caso Kevin Spacey: Empresários do ator pedem demissão e 6ª temporada de House of Cards se torna incerta

Imagem: Netflix

A semana nebulosa de Kevin Spacey ainda não acabou.

Depois de toda a confusão envolvendo as alegações de assédio e abuso sexual envolvendo o ator, Spacey levou outro baque ao ver toda a sua equipe, incluindo Empresários, Agentes e Representantes Públicos pedirem demissão nesta sexta (03).

A firma, a qual Spacey estava ligado, prestava serviços para ele há oito anos e era responsável por papéis e participações em comerciais.

Continua após a publicidade

O caso tomou novos rumos nesta quinta (2), logo depois que oito membros da equipe de House of Cards realizaram novas denúncias contra o ator, incluindo a de abuso sexual – onde o ator teria apalpado homens sem consentimento. Essas novas alegações surgiram depois que a Netflix resolveu suspender a produção da sexta temporada – que foi anunciada como a última da série. Mas o que comenta-se é que neste momento a produtora da série enfrenta um ambiente insustentável, com novas alegações, comentários e um cenário em que o protagonista de sua atração enfrenta um caso sério e pessoal.

De acordo com uma publicação do ScreenCrush, mesmo com a Netflix confirmando a renovação de House of Cards, a sexta temporada estaria em questão.  A produtora da série emitiu uma nota na noite de ontem (2) repudiando os atos de Spacey e deixando a situação de forma crítica.

Nós estamos profundamente enojados em saber dessas novas alegações em relação a conduta de Kevin Spacey frente a nossa equipe de produção. Como produtores da série, criar e manter um ambiente seguro de trabalho para nosso elenco e equipe sempre foi prioridade máxima pra gente. Constantemente nós reforçamos a importância para nossos funcionários de reportar qualquer incidente sem que exista medo de retaliação. Nós investigamos e tomamos as medidas apropriadas depois de algumas denúncias. Por exemplo, durante o primeiro ano de produção em 2012, um dos nossos funcionários formalizou uma denúncia sobre uma conversa e gesto feito por Kevin Spacey. Nós imediatamente avaliamos a situação e estamos confiantes que resolvamos o problema a partir da satisfação de todas as partes envolvidas. O Sr. Spacey mostrou-se disposto a participar de um processo de treinamento, desde então nós não fomos mais informados de nenhum incidente envolvendo o Sr. Spacey.”

O que se diz é que, neste momento, a Netflix já vem estudando dar continuidade a história de House of Cards sem Kevin Spacey, criando uma série derivada que se passaria no mesmo universo. Entretanto, o caminho que se seguirá e se eles darão um final para House of Cards ainda é incerto.

Fique de olho no Mix de Séries para mais novidades deste caso…

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours