Castle – 6×23 – For Better Or Worse [SEASON FINALE]

6226

 

E aqui estamos mais uma vez, agora com a season finale dessa temporada sensacional de Castle.

E ELES VÃO CASAR, GRAÇAS A ALÁ, JEOVÁ, DEUS!
Depois daquele episódio de explodir cabeças que foi Veritas, chegamos a semana final de Castle com um episódio mais tranqüilo, certo? COMPLETAMENTE ERRADO!

Castle e Kate estão enlouquecidos com os ajustes finais para contrair matrimônio. Até que descobrimos algo inacreditável: Kate Beckett já é casada. WTF??? Como assim, cara?

Kate Beckett, nos tempos de rebeldia, foi para Las Vegas com o namorado, tomou todas e acabou por casar em uma dessas capelas que vemos direto nos filmes. Bem certinho, Katie, bem certinho.

6229A saga deles agora é encontrar Rogan O’Leary, o marido weird! de Beckett, e convencê-lo a assinar os papéis para concretizar o divórcio. Mas nunca achei que fosse tão difícil assinar essa papelada.
Primeiro, ela encontra Rogan, mas ele se recusa a assinar antes que ela faça algo para ele. Depois, ele é seqüestrado! Aff, isso não me cheira bem.

 

Pra completar o dia de merda, o vestido horroroso de casamento da Beckett estraga devido à um problema de encanamento do apartamento acima do seu e o local aonde eles casariam está avariado por conta de uma festa anterior.
Com toda a certeza, Beckett se chateia, pois tudo dá errado. Mas Castle, como sempre, está ali do lado dela, dizendo palavras bonitas e dando um banho de romantismo. Depois de seguir pistas, encontraram Rogan, e descobriram que estavam ainda mais encrencados. Uma reviravolta fez com que Castle e Beckett se juntassem a Rogan na calçada dos seqüestrados. E outra fez com que eles fossem soltos, que Rogan assinasse o bendito papel de divórcio, livrando Beckett de um casamento inesperado e indesejado, deixando o caminho livre para que Castle e ela trocassem alianças.

Alexis e Martha, majestosamente, conseguiram transferir a festa, a decoração e tudo mais para a casa nos Hamptons, matando o fandom de fellicidade, porque fala sério, todo mundo queria que o casamento fosse ali. Lanie, diva sambônica, ligou para Papa Beckett, que deu o vestido de casamento que Johanna usou para Kate. Meu Jesus, aquela mulher ficou linda dentro daquele vestido.

6225

 

6227Tudo certo, só faltava o noivo. Castle chegou a ligar para Beckett, dizendo que tinha conseguido a anulação do casamento de Beckett com Rogan e que logo chegaria para a cerimônia.Mas geente, a pior coisa que eu poderia ver aconteceu. Castle era seguido de perto por uma SUV preta. O que descobrimos depois? O sofrimento de Beckett ao ver o carro do noivo em chamas, sem termos a certeza se ele estava ou não dentro do carro.

 

Agora me digam: QUE PORRA DE CLIFFHANGER É ESSE, MARLOWE? QUER MATAR A GENTE?

Todo um fandom à espera do acontecimento mais desejado dos últimos seis anos. A concretização de um amor encubado nos quatro primeiros, e completamente explícito nos últimos dois. Quando Castle fala para Kate que o relacionamento deles foi, é e seria cheio de obstáculos, mas esses obstáculos serviriam para provar que o amor deles é mais forte do que qualquer coisa que possa ocorrer, ele assinou o atestado de que eles estão ali para superar todas as adversidades, e o que eles não poderiam desistir.
Parafraseando Engenheiros do Hawaii, Castle praticamente falou: “Eu não vim até aqui pra desistir agora.”.

Agora é só em setembro para descobrir o desfecho desse enredo.

 

PS.: Alexis melhor padrinho de casamento. E a mais enlouquecida também. Martha, eu te amo!

PS2.: Só eu acho que Espo e Lanie deve ser canon? Pó, eles são tão lindinhos juntos, e aquelas mãozinhas juntas espero que dê pano pra manga na próxima temporada.

PS3.: Ryan dentro daquele terno me fez ter convulsões de tanto que ri.

PS4.: Como já noticiado aqui no Mix, Marlowe não é mais o showrunner da série. Ele deixou o cargo para David Amann. Amann já escreveu/dirigiu episódios como 3XK, Target, Hunt, Pandora, In The Belly of the Beast…ou seja, pra mim, a série está em ótimas mãos. Não perderemos qualidade e nem o fio da meada.

PS5.: Só queria deixar vocês com essa imagem. A maior judiaria acabar o episódio com isso, gente!!!

6228

 

PS do PS.:

“Maybe it is a sign. A sign the ours is a great love story. What it is a great love story without obstacles to overcome? Every fairy tail has then. terrible trials that only the worthy can transcend. But you can’t give up. That’s the deal. If we want the happy ending, we can’t give up.”

“And that’s why I wanna marry you.”

Tags Castle
Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours