Castle – 8×01 – XY(1)

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Voltamos, senhores! Voltamos com um episódio infinitamente melhor do que a porca season com cara de series finale da sétima temporada. O que mudou? Tudo. Nathan Fillion e Stana Katic agora são produtores da série, e fazem parte da decisão criativa da série. Terence Paul Winter e Alexi Hawley, antes produtores, agora viraram showrunners da série, e isso deve modificar bastante o estilo do show.

Continua após a publicidade

Primeiro, precisamos sentar e conversar sobre duas coisinhas: Stana Katic, minha filha, você não pode aparecer só 30 segundos no episódio e ser maravilhosa assim. Isso humilha os meros mortais. Segundo, estive muito preocupada com o possível rumo da série após a saída de Andrew Marlowe e Terri Edda Miller da cadeira de showrunner. David Amann conseguiu segurar bem a sétima temporada, que teve seus altos e baixos. Não podemos tirar o mérito de Winter e Hawley, que já estiveram na equipe de produção da série, e tenho plena certeza que são mais do que aptos à estar na chefia, mas o que me preocupava realmente é a cansaço. Cansaço de todos em fazer oito temporadas seguidas. Cansaço dos fãs, que ressabiados da season finale passada, correram em desabalada carreira atrás de Blindspot. Traição! Mas a primeira mudança, uma injeção de ânimo bateu em minhas veias. Assim, encerro esse desabafo, com a esperança que, de alguma forma, essa reformulação dê um gás a série, que começa a ficar um pouco desgastada.

Continua após publicidade
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Enfim, senhores, finalmente temos a resposta que pairou no último episódio: Beckett é a nova capitã do 12º Precinto. Gates se tornou a Vice-Xerife dos Detetives, dando chance à nossa mocinha de fazer o que está em seus sangue: liderar. Foi bonitinho o pseudo bolinho que Castle preparou pra ela. O mais bonito ainda foi aquela pulseira maravilhosa, com “Always” gravada na mesma. Touchdown, Castle! As interações do casal serão modificadas também, mas não para pior, mas sim para melhor. Veremos uma nova faceta do relacionamento.

Agora, não estava preparada para o que iria acontecer. O fato de Kate mentir para Castle não era estranho (até porque ela mentiu quatro anos continuamente na cara dele), estranho era o porquê ela estava mentindo. Tudo pela proteção dele. Essa história tem muita ponta solta sem dar em lugar algum. Choremos até o meio do episódio.

Continua após publicidade

Alexis, com a graça de Deus, mudou! Ela ser tão infantilizada era o problema. Ela amadureceu, virou uma mulher linda (que Molly C. Quinn já era há tempos), que finalmente vai dar voltas em Castle. Obrigado, produção! A participação ativa dela no episódio deu a dinâmica com a novata, Hayley Shipton, que no início irritou muuuito, mas ao longo do episódio vemos o quão badass ela pode ser. Quero pra vida.

Agora, notícia nenhuma me deprimiu tanto quanto a morte de Rachel McCord, que foi interpretada pela Lisa Edelstein no início da sexta temporada. Meu sonho era uma participação especial com um caso conjunto, com McCord e Beckett na mesma posição.

O episódio em si foi muito bom. Os dublês estavam maravilhosos, quase pensei que fosse o Nathan fazendo as cenas de ação. A continuidade deixou a desejar em uma cena, a da tortura com aranhas (que me deu uma sensação péssima), onde Castle está com as mãos presas com sangue, e no take que ele consegue se soltar e fugir, não vemos mais o sangue. Alô, me contratem!

Quero, necessito muito saber o quê Beckett tem escondido que precisava mentir para o Castle e fugir de assassinos. Será que é algo com Bracken, já que ela visitou o maldito na penitenciária? Ou é algo relacionado à um caso no curto tempo que ela esteve no FBI? Isso só saberemos na próxima segunda-feira, quando a segunda parte do episódio será exibida, e dessa vez, com foco em Kate Beckett. Dá uma reparada na promo e tenta não surtar.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pp4trXu2ddM[/youtube]

 

PS.: Me respondam: por quê camelas tetudas tem que desenterrar o Bracken? Deixa ele lá mofando, cara. Não precisamos mais dele!
PS2.: Jenny está grávida de novo. Ryan não conhece métodos contraceptivos? Camisinha?
PS3: É muito cedo pra querer Esplanie novamente? Estou com saudade!
PS4.: Não podemos ter felicidade, unicórnios e algodão doce nessa série? Sempre tem que ter um pra estragar o momento tão sublime.
PS5.: Ainda não conhecemos o outro novato, mas sabemos que ele está diretamente linkado com Beckett, por conta do FBI. Boa coisa não deve ser.

PS do PS.:

“You really love her dont you?”
“Like a house on fire”