Castle – 8×04 – What Lies Beneath

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Imagem: Banco de Séries

Continua após a publicidade

 

Tenho certeza que quem achou que a oitava temporada estava uma porcaria, pode ver que nada mudou, nem mesmo a qualidade dos episódios.

What Lies Beneath trouxe-nos a maravilhosa Martha tentando entender o porquê de Beckett estar tão retida em seu momento sozinha, e o porquê ela não é franca com Castle. Bem bolado a presença materna da Kate inquirir a mesma. Martha, mesmo convivendo pouco tempo com a policial, conseguiu fazer algo que Johanna foi privada por Bracken: consolar Kate.

Ryan e Esposito seguem na tentativa de fazer mais dinheiro. Kevin precisa mais que Javier, já que Jenny está grávida novamente. Porém ambos tentarão a sorte: O teste para sargento da Polícia de NY. Este caso os alavancou, de certa forma. Fazendo um bom trabalho, eles tiveram um péssimo momento: quando Ryan escondeu de Esposito que só teria uma vaga para o teste, e ele já tinha se candidatado. Nessas horas vemos como Esposito é parecido com Beckett. Obstinado e quando magoado, acaba dando um gelo em tudo e todos.

Castle ainda está digerindo e tentando fazer com que Beckett volte para casa. E mais uma vez usou o caso para fazer isso. Um escritor de romances foi morto em uma igreja, e Castle sendo fã e escritor, acaba oferecendo seus serviços à viúva, para poder entrar e ver Kate. Belíssima jogada, Rick, sou tua fã. Mas no fim não deu certo, por um simples plot twist. O escritor não era realmente um escritor, e sim um mentiroso de carreira. Opa. Castle, epic fail.

340972

Imagem: Banco de Séries

O que nosso escritor não se meteu tanto no caso no 803, ele o fez neste episódio. Toda pista que Ryan e Esposito corriam atrás, lá estava Castle, um passo a frente dos detetives. Alexis também esteve presente, e pai e filha foram protagonistas da cena mais engraçada do episódio, quando o padre cego, que não era cego, foge das perguntas dos dois.

Kate, aliás, não se envolveu muito no caso, algo raro nos quatro episódios já exibidos. Preferiu ficar no precinto, fazendo relatórios e sendo trouxa revendo cada detalhe no caso Locksat. Mais um passo dado a sua sentença de risco à morte. Bicha, senhora não cansa, né?

Em uma jogada de mestre, Castle, Ryan, Esposito e Alexis formam o plano perfeito para desmascarar o assassino. No fim, descobrimos que a própria mulher do mentiroso o matou, já que ele mentiu ao dizer que era o escritor e que era muito rico, mas que estava fazendo uma pesquisa para o livro e precisava se passar por um zelador.

O episódio acabou nos mostrando que mesmo com a queda de audiência, a estabilidade do roteiro de Castle continua. Com o plot do casal separado, pude confirmar minha teoria que não é o shipp que controla a qualidade do episódio, como muitos esbravejam nas redes sociais.

A promo do próximo episódio trará o que pode ser o primeiro filler da temporada. Normalmente não dou nada por esses episódios, mas acabo me supreendendo. Veremos.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UdVYsXOmGXI[/youtube]

 

PS1.: Martha, você tem meu coração e minha admiração!

PS2.: Beckett arranjar a vaga para um dos meninos foi muito legal. Valorizando sua equipe. Veremos traços de uma senadora?

PS3.: Stana Katic arrombou meu coração com aquele conjunto azul. Pelo amor de Deus, nunca te pedi nada, please come to Brazil!

PS4.: Por um milésimo de segundo, pensei que ela fosse contar tudo o que ocorreu. Nunca pensei que ia ser trouxa, fui trouxa.

Tags Castle
Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours