Castle – 8×14 – The G.D.S

Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

O 14º episódio da oitava temporada de Castle foi surpreendente.

Continua após a publicidade

Surpreendente pois essa série não cansa de mostrar que pode sim dar a volta por cima, depois de um começo aos trancos e barrancos.

Continua após publicidade

Castle foi a Los Angeles seguir uma pista de seu desaparecimento, pista essa muito cabulosa, tanto que nem imaginava o que poderia vir, minha gente.

Mas a ida dele a cidade dos Anjos trouxe um plot muito interessante para o personagem de Nathan Fillion. Nosso escritor é recrutado pela lendária Sociedade dos Melhores Detetives a solucionar um misterioso assassinato. Mas Castle não era o único trabalhando no assassinato. A também detetive Kendall Frost, interpretada lindamente por Summer Glau, parceira de Fillion em Firefly, trabalhava no crime, criando uma briga entre os dois investigadores, já que quem resolvesse o crime teria lugar garantido na Sociedade. Isso nem de longe foi o ponto alto do episódio. Apesar de nos apresentar um serial killer que matava em Nova York e na Califórnia, o caso foi o maior coadjuvante.

Continua após publicidade

Enquanto Castle trabalhava tentando garantir seu lugar na Sociedade, Hayley e Alexis trabalhavam nas pistas do sumiço do escritor. No fim, o caso não dá em muita coisa, com várias prova inconclusivas. O mágico dessa série é os plots twists que ela nos proporciona. Quem diria que Hayley estaria de certa forma ligada com o sumiço de Castle? Ela conheceu Jackson Hunt, pai do escritor, em um trabalho para o MI6, e o agente, com medo do que o filho poderia estar se metendo, pediu para Hayley cuidar do seu filho. Ah, meu Deus, que série que sabe me fazer pular da cadeira.

Isso não foi nada, gente. Depois de desistir temporariamente de seguir um caso que era um beco sem saída, Castle volta a investigar e Hayley nos presenteia com a melhor cena do episódio inteiro. A cena onde ficamos duas temporadas morrendo de raiva da produção em fazer isso com a audiência. Castle estava investigando Loksat antes de Kate, e depois de quase ter morrido pela história, decide apagar essa memória de sua cabeça para proteger sua esposa. Meus amigos, se isso não é plot twist bem trabalhado, eu não sou seriadora.

Jogada de mestre, sem dúvidas. Esse episódio leva as cinco estrelas sem nem pensar muito. Tanto pela carga de drama que foi trabalhado quanto a amarração de uma das pontas soltas que estavam incomodando os fãs desde que foi mostrado. Parabéns, showrunners, você conseguiram virar o jogo mesmo.

PS.: Sem Kate, o episódio foi fantástico, imagina se tivesse? Ia ser destruidor!

PS2.: Espo e Ryan mostrando ser os melhores amigos ever!

PS3.: Volto a repetir: Alexis e Hayley juntas são ótimas! Queremos mais cenas das duas juntas!

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.