Castle – 8×15 – Fidelis Ad Mortem

Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

Beckett voltou lacradora. Depois de não termos nada de participação da capitã no último episódio, tivemos um episódio praticamente focado nos sentimentos da policial.

Continua após a publicidade

Um recruta da Academia de Polícia é encontrado morto com marcas de bala no corpo, mas sem nenhuma evidência física de disparo. O corpo tinha marcas de bala, mas as mesmas foram extraídas pelo agressor. Mais um caso onde os roteiristas usam a inteligência pra montar um quebra-cabeça intrigante.

Continua após publicidade

Para Kate, isso foi um prato cheio de lembranças de sua época na academia. Tendo a chance de trabalhar novamente com seu instrutor, ela pode passar o conhecimento de tantos anos na força policial para a turma de cadetes em que a vitima estava. Francamente, os takes onde Kate ensina os novos cadetes mostram o quanto o personagem de Stana Katic é uma joia lapidada. Um personagem tão bruto nas primeiras temporadas se mostra tão aberto e bem trabalhado atualmente. Ela comandou o episódio. Na cena onde ela ensina a cadete – igualzinha a ela, devemos adicionar isso – a sair de uma imobilização, falhou uma batida no coração, de tão inesperada.

A resolução do caso não foi nada inesperada. Claramente os cadetes não estavam envolvidos na morte de Decker. Eles escondiam algo, claro, sem dúvidas, mas não eram tão burros a ponto de cometer um homicídio para se manter na Academia. Ao saber que a cadete que Beckett viu um grande potencial era filha de um gângster, tudo girou no personagem. Também já sabíamos que não era ela a culpada do homicídio, mas por conta dessa história, tivemos a chance de saber o porquê do cadete ter morrido. A investigação do aspirante a policial tocou em um ponto muito importante, onde máfia irlandesa e policiais corruptos estavam trabalhando em conjunto, mostrando que o Diretor da Academia de Policia era o assassino.

Continua após publicidade

Tivemos quase nada de Castle no episódio, mas o que tivemos foi ótimo para finalmente termos o casal investigando Loksat. Apesar de saber que não poderia falar a verdade para Kate, para a proteção da capitã, Rick decide contar a verdade sobre o que aconteceu enquanto ele esteve em LA. Decidindo investigar juntos, temos uma dupla chance de descobrir o que é e porque Loksat mirou em Castle e Beckett. Finalmente nosso casal está junto novamente!

PS.: Ryan e Espo não tiveram tanta evidência, mas ambos conseguiram muito bem ocupar os brancos que Kate não conseguiu preencher com sua beleza, sagacidade e inteligência.

PS2.: Preciso para ontem um episódio mostrando os dois investigando Loksat nas escuras junto com Vikram, Alexis e Hayley, quase como uma conclusão desse plot que se arrastou por tempo demais.

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.