Castle – 8×18 – Backstabber

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após a publicidade

“Backstabber” é o início de um desenvolvimento de plot para Hayley, que chegou na série e aos poucos foi conquistando Castle e Alexis – de forma amigável. A detetive particular, inclusive, teve um plot bem interessante na descoberta do envolvimento de Castle e Loksat, que culminou no desaparecimento de Castle, no final da sexta temporada.

Tentando fazer um favor a um amigo de MI6, Hayley invade o prédio de uma companhia elétrica, que controla a energia elétrica de Londres, e baixa um spyware, achando que era uma trabalho de espionagem. O que ela não desconfiava que se tratava de uma conspiração contra seu país natal, feita por um expert em informática. Isso tudo foi descoberto por um homicídio no prédio onde ela esteve. Chegando lá, Hayley descobre que a vitima era o parceiro de trabalho, que entrou no prédio junto com ela.

Nesse momento, a gente percebe que ela fica em uma faca de dois gumes quanto à fidelidade. Agora, ela é fiel à amizade com Castle e Alexis, mas quando se trata de seu antigo parceiro de MI6, ela também acha necessário ser fiel a ele. O motivo de Hayley ter saído da agência de espionagem britânica é exatamente a lealdade a seu parceiro, que morreu durante uma missão. Quer dizer, foi dado como morto, pois descobrimos que ele está vivo, e é o responsável pela conspiração, por ódio a agência.

Esse dicotomia entre a quem ela deve ser leal mostra para os telespectadores traz um ar de confiança que ninguém tinha em Hayley. Claro, esse laço se fortificou quando vimos que ela esteve cuidando de Castle durante a investigação e depois, quando começou a trabalhar com o escritor. Mas seu coração ainda bate pelo seu antigo parceiro, que se mostrou uma pessoa vingativa, que culpava o seu país e Hayley por abandoná-lo durante o erro no ponto de extração. Nada como uma justiça – divina ou não – para colocar as coisas nos eixos.

Também tivemos Castle e Beckett em mais um momento engraçado. Beckett estava brava com Castle pelo fato dele ter traído a capitã. No sonho dela. Esse sentimento perdurou todo o episódio, até Castle, em uma jogada de mestre, se desculpar por tudo que tenha feito no sonho da esposa, e conseguir com duas frases e uma restauração na antiga moto da capitã, fazer com que ela o perdoasse. Ele não cansa de fazer tudo por ela, e isso é incrível. Uma pena que, se tivermos a nona temporada, talvez não tenhamos a chance de ver mais desenvolvimento, já que Stana não volta pra série, em uma decisão bem juniores da ABC.

Francamente, com apenas quatro episódios para ser exibidos, não tenho a menor ideia do que pensar da série. O que me resta é esperar esses quatro episódios serem exibidos e torcer para que todos os mal-entendidos que aconteceram nesta temporada sejam resolvidos.

Tags Castle
Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours