Castle – 8×19 – Dead Again

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Três episódios separam Castle de uma series finale que promete abalar nossas estruturas. Para não nos deixar pilhados até lá, tivemos esse leve, porém interessante episódio, onde revelações sobre Loksat foram engatilhadas.

Continua após a publicidade

A verdade é que o episódio foi engraçadíssimo. A vitima, Alan Masters, morreu duas vezes em um dia. Peraí, como? Bom, da primeira vez, ele foi envenenado por uma substância estranha chamada TTX, neurotoxina encontrada em várias espécies de peixes. Isso foi o estopim para Castle criar várias teorias de que Alan, um solteirão convicto, tivesse o dom da imortalidade.

Continua após publicidade

Alan é inspetor de segurança, e suas mortes têm a ver com um laboratório químico, onde provavelmente a toxina saiu. O problema é que nada liga o laboratório, seus funcionários as tentativas de homicídio que ele foi vitima. O lance acaba sendo mais bizarro quando os policiais descobrem que as máfias irlandesa e chinesa estão juntas, tentando de alguma forma matar um simples inspetor de segurança.

Entretanto, essa ligação logo é confirmada quando descobrimos que a morte de Alan era necessária para que a produção massiva de heroína sintética fosse feita sem desconfianças. Alan, como inspetor, era o que impedia às negociações, já que ele tinha descoberto que o laboratório envolvido tinha um vazamento de uma substância que, combinada com a heroína sintética, seria muito mais poderosa e viciante. A mulher que Alan tinha uma paixão platônica secreta (Gwen) era uma das envolvidas, e foi interessante de ver como o enredo foi desenvolvido sem nem desconfiarmos de que ela poderia ser a assassina.

Continua após publicidade

A verdade é que esse episódio, até o momento que descobrimos a realidade, era regular, até termos as pistas que Caleb Brown, o defensor público envolvido com Loksat, largou nas mãos do nosso casal. Provavelmente aquele celular vai ser o link que nossa season finale vai nos apresentar. O medo aqui é meu, não vejo medo em Castle ou Beckett. Vejo uma gana sem igual de derrubar o que atravancou a vida de Beckett por quase 20 anos.

O próximo episódio, “Much Ado About Murder”, traz mais uma estrela de Firefly à série. Jewel Staite, a Kaylee da épica série western vai fazer uma participação. O episódio, aliás, vai colocar Martha em uma posição, talvez desagradável.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[spacer size = “20”]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zGis3WUElk8[/youtube]