Castle – 8×20 – Much Ado About Murder

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

A morte de um ator de Hollywood que ensaiava uma peça de Shakespeare trouxe Castle ao fantástico e intrigante mundo dos atores e diretores de peças de teatro. Com uma participação bem especial de Jewel Staite, parceira de Nathan Fillion em Firefly, interpretando a diretora da peça, vimos que a morte de Zane Cannon foi muito mais a fundo do que uma simples peça.

O ator, que tinha Martha como consultora teatral e pessoal, está falido. Devendo 15 milhões de dólares ao Imposto de Renda. Zane precisava arranjar dinheiro, muito dinheiro, para pagar a dívida, antes de declarar completa falência. Por isso, ele conseguiu entrar em contato com Jorge Zamacona, mais conhecido como El Oso, um dos maiores traficantes e a cabeça do cartel de drogas. El Oso, muito excêntrico, queria uma cinebiografia sua, e confiou a Zane a responsabilidade.

Zane também trabalhava com o rival de El Oso, seu irmão Hector Zamacona, que sempre declarou que odiava a posição criminosa do irmão. A verdade é que Hector queria mesmo era comandar o cartel no lugar do irmão. Gente, que trama.

Continua após a publicidade

A vitima ficou no meio de uma briga familiar, mas ainda assim, não foi isso que o matou. Apesar de toda o caminho para encontrarem o assassino, descobrimos que ninguém é como parece. A diretora da peça, Erin Cherloff (interpretada por Jewel Staite), foi a culpada. Tudo pois Zane deu a chance da vida para ela, sendo a diretora da cinebiografia, e “de uma hora para outra”, ele mudou de ideia, retirando-a do projeto.

Em meio a toda essa confusão, Ryan acabou exagerando um pouco na construção da peça da pré-escola de Sarah Grace, e isso causou cenas ótimas. Tivemos a participação da Juliana Dever, mulher do Seamus na vida real, e finalmente conhecemos Sarah Grace já grandinha. Adorei a interação dela com o pai, e francamente, quero muito isso com Castle e Beckett.

Com dois episódios para o final da temporada, esse foi mais uma episódio apenas para completar a temporada. Não acrescentou muito à essência da série, mas serviu para nos deixar com a certeza que, se a série for realmente cancelada, ficaremos sentindo muita falta da dinâmica do quarteto.

O próximo episódio, “Hell To Pay”, promete ser muito divertido, e ao mesmo tempo, horripilante.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qax6EboApFI[/youtube]

Tags Castle
Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours