Castle – 8×21 – Hell To Pay

Imagem: Arquivo Pessoal/Ana Maria de Oliveira

Imagem: Arquivo Pessoal/Ana Maria de Oliveira

Chegamos a “Hell To Pay”, penúltimo episódio da série. Isso mesmo, da série. De certa forma, percebendo a força dos fãs de Castle nas redes sociais, a ABC cancelou a série sabiamente. A verdade é que a premissa da série é contar a história de um escritor de romances policiais e sua musa. Quando não há mais uma musa, não há mais o porquê da série estar no ar. Estou dividida com essa decisão, meu coração chora, pois sim, era a minha série preferida nos últimos quatro anos, mas minha razão concorda com a decisão, era muito arriscado continuar a fazer a série sem termos a presença de Lanie e Beckett.

Voltando ao episódio, estamos tendo nossa chance de nos divertirmos pela última vez, antes de termos o episódio mais tenso da temporada – quiçá, da série. A morte de um paciente psiquiátrico no escritório de Castle nos leva para uma história bem intrigante, e deveras engraçada. A vitima, Gabriel Shaw, passou seus últimos 20 anos dentro de um hospital psiquiátrico, pois atacou uma família, tentando matar o filho, de nove anos. O motivo: Shaw acreditava que a criança era o Anticristo, e que a eliminando, iria impedir que o Diabo tivesse um corpo humano.

A quantidade de risadas que dei nesse episódio não foram poucas. Castle, como sempre muito corajoso, tentava de todas as formas convencer o pessoal que estava marcado para morrer. Desde criar teorias mirabolantes até se proteger com crucifixos em todo lugar. Rick descobriu que no cofre antigo de seu escritório havia um esconderijo satânico, com muitas imagens da família Crowne, que foi atacada por Shaw. Ainda mais intrigado, o escritor foi com Ryan e Esposito conhecer o menino, que hoje tem 29 anos. Mais uma vez dando show de humor, Nathan Fillion prova ser um ator de muita versatilidade. Mesmo com uma série com um teor mais leve, ele conseguiu em inúmeros episódios, mostrar suas facetas de atuação. Do palhaço ao emocionado, do atrapalhado ao bravo, tanto ele quanto Stana Katic merecem todos os louros até agora.

Continua após a publicidade

A descoberta da assassina, a mulher do detetive com quem Shaw trabalhava há 20 anos, ainda não explicava a agressão que o escritor sofreu em seu escritório. A verdade é que com a morte de Shaw, a possível execução de Victor Crowne, o Anticristo, ainda poderia acontecer. Sabendo disso, eles foram atrás da única pessoa que poderia continuar com o ritual. O filho do parceiro de Gabriel, Oscar, que realmente acreditava que Victor Crowne era o Anticristo.

Um episódio engraçado, leve e ainda ainda, ágil. “Hell To Pay” foi uma ótima pedida antes de nos depararmos com “Crossfire”, a series finale. A promo nos deixa saber que a jiripoca vai piar. Definitivamente não estou preparada para isso.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sEXgnEUAoHQ[/youtube]

Tags Castle
Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours