Cavaleiro da Lua, poderes explicado e mais sobre a série

Tudo sobre os poderes de Cavaleiro da Lua, personagem da Marvel.

Cavaleiro da Lua serie

Oscar Isaac é o mais novo super-herói da Marvel, o Cavaleiro da Lua, que estrela sua própria série no Disney +. E o ator chega ao MCU depois de estrelar vários filmes de Hollywood de alto nível nos últimos anos. Sendo mais lembrado por interpretar Poe Dameron, um dos três personagens principais da trilogia de sequências de Star Wars.

Continua após publicidade

Dessa forma, inevitavelmente, a escalação de Oscar Isaac em Cavaleiro da Lua criou muito burburinho durante o período que antecedeu o lançamento do programa.

Muitos fãs comparam o Cavaleiro da Lua a uma versão do Batman da Marvel, dada sua abordagem mais brutal ao super-herói do que alguns dos outros heróis do MCU. Ele também é uma figura muito mais complexa. Isso porque ele vive com Transtorno Dissociativo de Identidade, e a perspectiva de ele interagir com outros heróis do MCU é tão emocionante quanto complicada.

Continua após publicidade

Do episódio 1 de Cavaleiro da Lua em diante, as histórias de Marc Spector e Steven Grant vão revelando as tramas ao contrário, à medida que Steven descobre sua origem e laços com Khonshu, o Deus da Lua. Mas os quadrinhos oferecem algumas dicas sobre o que essas revelações podem implicar.

Como uma das figuras mais sombrias do MCU até hoje, o Cavaleiro da Lua inevitavelmente enfrenta altas expectativas. E isso é amplificado por ele ser um personagem totalmente novo para a franquia. Dessa forma, o episódio 1 de Cavaleiro da Lua evita conscientemente revelar seu passado misterioso. Bem como suas ligações com o Deus da Lua Khonshu, além de guardar exatamente quais são os poderes do Cavaleiro da Lua.

Felizmente, a história em quadrinhos do herói pode esclarecer alguns dos detalhes que o programa do Disney + ignora. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Cavaleiro da Lua.

Continua após publicidade

Quem é o Cavaleiro da Lua? Origem da Marvel Comics explicada

Introduzido nas páginas de Werewolf by Night #32 em 1975, Marc Spector é filho de um rabino judeu e passou um tempo como boxeador peso-pesado e como fuzileiro naval. Depois de deixar sua carreira nos fuzileiros navais para trás, Spector começou a ser contratado como mercenário, até que um trabalho o enviou para um local de escavação no Egito. (via ScreenRant)

Cavaleiro da Lua serie
Imagem: Divulgação.

Enquanto estava lá, ele sofreu uma lesão grave e ficou para morrer. Embora a morte parecesse inevitável para o mercenário, ele foi milagrosamente salvo por uma força misteriosa que se revelou ser Khonshu, o Deus Egípcio da Lua. Em uma visão, Spector falou com Khonshu, que lhe ofereceu uma segunda chance na vida, dando-lhe a oportunidade de se tornar seu campeão nomeado. Spector aceitou a oferta e se tornou o vigilante fantasiado, conhecido pelas pessoas do Universo Marvel como Cavaleiro da Lua.

Leia também: Cavaleiro da Lua, da Marvel, começa esquisita, mas diverte

Como Cavaleiro da Lua, Spector era um super-herói de nível de rua na mesma linha de Demolidor. Na maior parte, o Cavaleiro da Lua opera sozinho. Mas ocasionalmente trabalha com equipes de heróis como os Vingadores da Costa Oeste e, além disso, os Filhos da Meia-Noite.

Continua após publicidade

Dito isto, Cavaleiro da Lua (por sua própria admissão) não é um herói de equipe e se sai melhor sozinho. Enquanto liderava sua própria história em quadrinhos, ele desenvolveu uma galeria de vilões e lutou contra uma série de ameaças únicas ao lado de seu interesse amoroso Marlene Alraune e seu piloto Frenchie.

Um dos aspectos mais complexos do Cavaleiro da Lua como personagem (e uma questão delicada para a Disney lidar na série) é que Marc Spector vive com Transtorno Dissociativo de Identidade. Nos quadrinhos, Marc Spector serve como seu alter ego principal. Enquanto suas outras personas incluem Steven Grant, um bilionário que possuía uma propriedade que ele conseguiu comprar com o dinheiro que ganhou com seu trabalho como mercenário. E ainda, Jake Locksley, um motorista de táxi que tinha uma vida familiar completa.

Crucialmente, como parte de seu transtorno, Marc Spector nem sempre está ciente do que seus alters egos estão fazendo. E isso se torna uma parte central de sua experiência e sua história, como a série Cavaleiro da Lua mostra no episódio 1.

Os poderes do Cavaleiro da Lua explicados

Graças à decisão de Khonshu de salvar Marc e torná-lo seu campeão, o Cavaleiro da Lua ganhou habilidades superiores às de qualquer humano mortal. Ele possui força, agilidade e resistência aprimoradas que correspondem às fases da lua. Por exemplo, quando a lua está cheia, o poder do Cavaleiro da Lua está no auge.

Cavaleiro da Lua serie
Imagem: Divulgação.

Como o episódio 1 de Moon Knight revela, o Cavaleiro da Lua tem um fator de cura como parte de seu vínculo com Khonshu, é incrivelmente forte ao usar a armadura mística e parece ter habilidades de luta ainda mais ferozes do que o passado militar de Spector sugeriria.

Leia também: Cavaleiro da Lua tem conexão com Pantera Negra e fãs não viram

Como nem sempre pode depender da lua, Marc conta com um arsenal de gadgets semelhantes aos tipos de armas usadas pelo Batman da DC. Ele carrega um cajado, bumerangues em forma de crescente… E, além disso, dardos, bolas e muito mais. Assim, devido à sua experiência militar e mercenário, Marc tem treinamento em combate corpo a corpo. Talvez seu maior trunfo seja sua marca registrada de forma imprevisível.

Para seus companheiros super-heróis, o Cavaleiro da Lua é conhecido por lutar de forma imprudente. E, às vezes, irracional. Um exemplo disso aconteceu quando o Cavaleiro da Lua teve que enfrentar o Cavaleiro Negro, um espadachim que o superou em termos de habilidade, durante sua passagem pelos Vingadores da Costa Oeste.

Para lidar com isso, ele assustou o Cavaleiro Negro se jogando na frente de sua espada. Cavaleiro Negro, com medo de matar seu oponente, recuou e foi rapidamente derrotado pelo Cavaleiro da Lua.

E então, será que a série do Disney+ irá explorar todos esses itens?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.