Cavaleiro da Lua tem conexão com Pantera Negra e fãs não viram

Cavaleiro da Lua é a nova aposta da Marvel na Disney Plus. E a aventura tem uma importante ligação com outro sucesso do estúdio.

Cavaleiro da Lua

Com sua vibração assustadora e atmosfera sombria, o episódio 1 de Cavaleiro da Lua tem seu próprio estilo. A cena de perseguição no estilo da Marvel, com suas cores brilhantes e batidas de comédia, só torna o programa mais complexo, pois tenta conciliar duas pegadas distintas. 

Continua após publicidade

No entanto, os fãs que estão familiarizados o suficiente com o material de origem podem notar que, se você souber onde procurar, o programa realmente usa suas conexões com o MCU orgulhosamente na manga. De fato, o primeiro episódio deixa claro que a mitologia de Cavaleiro da Lua está intimamente ligada a Pantera Negra. Vamos dar uma olhada mais de perto na conexão entre as duas propriedades do MCU.

Pantera Negra e Cavaleiro da Lua têm uma conexão divina

Divindades são uma grande coisa em Cavaleiro da Lua. O vilão Arthur Harrow (Ethan Hawke) lidera uma ordem que adora a deusa Ammit. Já o gigante crânio de pássaro que persegue Steven Grant (Oscar Isaac) e fala dentro de sua cabeça é Khonshu (dublado por F. Murray Abraham), um deus da lua do panteão da Enéade.

Continua após publicidade

Leia também: Cavaleiro da Lua, as tatuagens de Arthur e poderes explicados

Nos quadrinhos, a Enéade é um grupo de deuses da mitologia egípcia, como Ísis, Osíris, Hórus, Thoth… e Bast. O sobrenome, aliás, pode soar familiar porque ela é a principal deusa de Wakanda. E a força por trás da erva em forma de coração que dá poderes aos reis dos Panteras Negras. 

Pantera Negra estabelece Bast como uma presença mística lendária que vigia a vida após a morte em Wakanda e criou o sistema Pantera Negra para proteger o país. Embora os métodos de Khonshu pareçam ser um pouco mais drásticos, o misterioso Cavaleiro da Lua pode ser seu ângulo nesse mesmo tema de proteção. Então, se nada mais, Steven provavelmente tem muito o que falar se ele conhecer algum herói de Wakanda.

Estreia de Cavaleiro da Lua tem sido um sucesso

Os fãs estão impressionados com Cavaleiro da Lua, como evidenciado pela impressionante pontuação de audiência de 92% que o programa atualmente possui no Rotten Tomatoes. Da mesma forma, os usuários do Reddit têm falado sobre o episódio desde que foi ao ar, com muitos elogiando especificamente a história do episódio e o desempenho de Oscar Isaac. No entanto, há uma cena em particular que os fãs dizem ser incrivelmente constrangedora.

Continua após publicidade

O episódio começa com uma cena curta em que o principal vilão da série, Arthur Harrow (Ethan Hawke), quebra um copo de vidro e depois coloca os cacos de vidro quebrados em seus sapatos. Harrow então começa a andar com os sapatos cheios de vidro aparentemente sem motivo. Muitos fãs no Reddit pareciam achar a cena incrivelmente constrangedora – principalmente devido ao quão dolorosos os sapatos devem ser.

Fãs reagem à cena da série

“Caramba, essa abertura me fez estremecer”, escreveu u/3luejays. “Eu sei que eles não fizeram o ator realmente colocar os pés em cacos de vidro”, ecoou u/raisethecurtain. “mas eu ainda me encolhi com todas as partes do meu corpo quando ele começa a andar.” Outros usuários ficaram igualmente perturbados com a cena, e alguns até apontaram que (desagradavelmente) você ainda pode ouvir o barulho dos vidros no sapato de Harrow em outra cena mais tarde. “Você também pode ouvir o vidro quando ele estava andando no meio da multidão”, escreveu u/Rynoxmc2. “Vamos apenas dizer que eu estava perturbado o tempo todo.”

Leia também: Quem é o Cavaleiro da Lua, e tudo sobre a série do Disney+

Embora a cena de abertura do primeiro episódio de Cavaleiro da Lua seja inegavelmente constrangedora, a sequência definitivamente faz um ótimo trabalho ao estabelecer o quão ameaçador o personagem Harrow realmente é.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.