“Caverna do Dragão” vai virar série de TV: Netflix está interessada!

Caverna do Dragão Série de TV

Clássica história está vindo para o formato de série

Estão prontos para voltarem até a Caverna do Dragão? Aparentemente, a clássica história de Dungeons & Dragons está sendo adaptada para o formato de série de TV pela Hasbro.

Continua após as recomendações

O RPG de mesa é publicado pela Wizards of the Coast, que a Hasbro comprou em 1999. Além disso, um filme em live-action de Dungeons & Dragons também está em andamento e será produzido pelos escritores Jonathan Goldstein e John Francis Daley, do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Caverna do Dragão

Esta não é a primeira vez que o RPG clássico foi adaptado para a tela pequena. A CBS exibiu um desenho animado nas manhãs de sábado dos Estados Unidos chamado Dungeons & Dragons de 1983 a 1985. No Brasil, o desenho estreou em 1986 e foi um grande sucesso no programa Xou da Xuxa.

Continua após a publicidade

A série animada focava em um grupo de amigos que foram transportados para um reino de fantasia enquanto andavam em um parque de diversões com tema de D&D. Eles foram guiados em suas aventuras por um mentor chamado Mestre dos Magos. Infelizmente, o desenho foi cancelado em sua terceira temporada, deixando o episódio final apenas roteirizado, mas nunca produzido e transmitido.

Houve também um filme Dungeons & Dragons que foi lançado em 2000, mas acabou tendo um desempenho ruim nas bilheterias, embora tenha recebido duas sequências, uma para a televisão e outra que foi direto para o vídeo.

Nova série de TV está sendo disputada por streamings

Agora, Dungeons & Dragons ganhará uma nova adaptação para a televisão em live-action. O ComicBook foi o primeiro a relatar que, durante uma teleconferência trimestral, o CEO Brian Goldner disse que a divisão de entretenimento estava nos estágios iniciais de desenvolvimento dessa nova série de TV. Goldner disse:

[A equipe] também está trabalhando em algumas abordagens diferentes, porque há muita mitologia no cânone para [adaptar] de Dungeons & Dragons. E tem existido um interesse muito forte. Falamos sobre como muitos streamers globais e radiodifusores terrestres que têm se interessado muito em Dungeons & Dragons.

Fontes apontam que plataformas de streamings como a Netflix já sinalizaram o interesse em entrar na disputa para exibir a série de TV para seus assinantes.

O interesse dos serviços de streaming não chega a ser uma surpresa. Em 2020, Dungeons & Dragons viu um aumento de 20% nas vendas no acumulado do ano em comparação com 2019. A popularidade do jogo, além disso, explodiu nos últimos anos. O lançamento da quinta edição em 2014 simplificou as regras do jogo e tornou mais fácil para novos jogadores começarem.

O aumento das vendas em 2020 também pode estar relacionada, em parte, à pandemia. Afinal, Dungeons & Dragons é relativamente fácil de jogar via chat de vídeo.

Popularidade

Já quando o assunto é a popularidade das adaptações desta história, o resultado é bastante forte. O desenho dos anos 1980, certamente, é a versão mais popular da trama. O que nos instiga a dizer que a série pode, de alguma forma, aproximar aos traços da animação – embora o CEO da Hasbro já tenha confirmado que será uma nova versão.

O contraponto disso, igualmente, é o fato de que a franquia de filmes dos anos 2000 foi mal recebida pelo público – mesmo que tenha uma forte fã-base. O que está levando fãs a acreditarem que o desenho pode trazer grandes inspirações também para a trama.

Chega de mistério! O final explicado de Caverna do Dragão

Desenho dos anos 1980 de Dungeons & Dragon. Imagem: Divulgação.

Talvez, se a nova série de TV de Dungeons & Dragons puder encontrar uma maneira inteligente de integrar a mecânica do RPG, ela terá uma chance melhor de sucesso.

E você, gostou da notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours