CBS demite produtor e protagonista de Bull após investigação

Após uma extensiva investigação nos bastidores de Bull, a CBS Studios anunciou a demissão do showrunner Glenn Gordon e Freddy Rodriguez.

Bull, CBS
Imagem: Phil Caruso/CBS

Mais problemas nos bastidores de Bull

A CBS anunciou na noite desta sexta-feira (24) a demissão do showrunner Glenn Gordon e do ator Freddy Rodriguez, que interpretou Benny Colón nas cinco últimas temporadas de Bull.

A decisão foi motivada após uma longa investigação nos bastidores da série, promovido pela CBS Studios, produtora do drama jurídico. Suspeitas de problemas ficaram claros quando, após o término das gravações da quinta temporada, um número grande de roteiristas pediu demissão.

Benny Colón, Bull, CBS
O ator Benny Colón; Imagem: CBS/Divulgação

E ainda…

Embora as partes envolvidas tenham negado comentar o caso, a The Hollywood Reporter ouviu cinco ex e atuais roteiristas da série que afirmam, de forma anônima, que Glenn cultivava um ambiente desrespeitoso e hostil de trabalho. “Todos estavam no limite,” disse uma das testemunhas. “Era comum que ele desrespeitasse a equipe,” completou.

PUBLICIDADE

No que se refere a Benny Colón, tanto a CBS quanto a assessoria do ator declinaram de comentar. Como parte das novidades para a sexta temporada, a CBS nomeou as roteiristas Kathryn Price and Nichole Millard como co-showrunners.

CBS, Glenn Gordon
O showrunner e produtor, Glenn Gordon. Imagem: CBS/Divulgação

Histórico de problemas

Uma das séries mais lucrativas na grade de programação da CBS, Bull sempre teve bastidores problemáticos. Em 2018, durante a crise que derrubou Leslie Moonves da presidência da CBS Corporation, foi revelado que a atriz Eliza Dushku recebeu uma grandiosa indenização após denunciar assédio que sofreu do protagonista, Michael Weatherly, e, pasmem, de Glenn Gordon.

No ano seguinte, a Amblin Television, empresa de Steven Spielberg, anunciou que não queria mais estar associada com a série e rompeu com a CBS, alegando que a empresa não lidou com o caso da forma correta. Moral da história? Bull continua no ar, assim como a emissora e a CBS Studios continuam fazendo bastante dinheiro com o título.

E então, o que achou da nossa coluna desta semana? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades da sua série favorita aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.