CBS demite produtor e protagonista de Bull após investigação

Bull, CBS
Imagem: Phil Caruso/CBS

Mais problemas nos bastidores de Bull

A CBS anunciou na noite desta sexta-feira (24) a demissão do showrunner Glenn Gordon e do ator Freddy Rodriguez, que interpretou Benny Colón nas cinco últimas temporadas de Bull.

Continua após publicidade

A decisão foi motivada após uma longa investigação nos bastidores da série, promovido pela CBS Studios, produtora do drama jurídico. Suspeitas de problemas ficaram claros quando, após o término das gravações da quinta temporada, um número grande de roteiristas pediu demissão.

Continua após a publicidade
Benny Colón, Bull, CBS
O ator Benny Colón; Imagem: CBS/Divulgação

E ainda…

Embora as partes envolvidas tenham negado comentar o caso, a The Hollywood Reporter ouviu cinco ex e atuais roteiristas da série que afirmam, de forma anônima, que Glenn cultivava um ambiente desrespeitoso e hostil de trabalho. “Todos estavam no limite,” disse uma das testemunhas. “Era comum que ele desrespeitasse a equipe,” completou.

Continua após publicidade

No que se refere a Benny Colón, tanto a CBS quanto a assessoria do ator declinaram de comentar. Como parte das novidades para a sexta temporada, a CBS nomeou as roteiristas Kathryn Price and Nichole Millard como co-showrunners.

CBS, Glenn Gordon
O showrunner e produtor, Glenn Gordon. Imagem: CBS/Divulgação

Histórico de problemas

Uma das séries mais lucrativas na grade de programação da CBS, Bull sempre teve bastidores problemáticos. Em 2018, durante a crise que derrubou Leslie Moonves da presidência da CBS Corporation, foi revelado que a atriz Eliza Dushku recebeu uma grandiosa indenização após denunciar assédio que sofreu do protagonista, Michael Weatherly, e, pasmem, de Glenn Gordon.

Continua após publicidade

No ano seguinte, a Amblin Television, empresa de Steven Spielberg, anunciou que não queria mais estar associada com a série e rompeu com a CBS, alegando que a empresa não lidou com o caso da forma correta. Moral da história? Bull continua no ar, assim como a emissora e a CBS Studios continuam fazendo bastante dinheiro com o título.

E então, o que achou da nossa coluna desta semana? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades da sua série favorita aqui no Mix de Séries.