O Poder e a Lei

CBS vai adaptar livro que originou o filme O Poder e a Lei para televisão

A CBS se comprometeu em produzir uma série beasada no livro Nos Meandros da Lei, do autor Michael Connelly, que originou o longa O Poder e a Lei de 2011. As informações são do Deadline e do The Hollywood Reporter.

O projeto vem da A+E Studios e terá como criador David E. Kelley, o mesmo de The Practice e tantas outras. A proposta do drama é de acompanhar um advogado criminalista, Mickey Haller, com métodos não muito ortodoxos em defender seus clientes e ter uma vida pessoal. O protagonista é descrito como ‘idealista’ e trabalha no seu próprio carrio, um Lincoln Town Car.

Os direitos de adaptação foram comprados há mais de um ano pela A+E Studios com roteiro de Kelley, com a ideia de exibir no Epix. Contudo, o projeto não seguiu em frente com a velocidade que se espera de um material ‘premium’. Sendo assim, Kelley indicou para A+E Studios que queria retornar para TV aberta no gênero jurídico. Fazendo com que este fosse o título ideal.

Vale lembrar que após o cancelamento de The Crazy Ones em 2013, Kelley garantiu que não retornaria para TV aberta. Além da comédia, o produtor também é responsável por Big Little Lies, Ally McBealGoliathMr. Mercedes e da inédita The Undoing.

A A+E Studios continuará como co-produtora juntamente com a CBS TV Studios. Ainda não há previsão de estreia, embora espera-se que seja para 2020-21.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours