CBS renova FBI e FBI: Most Wanted e encomenda nova série derivada

FBI

Vem mais FBI por aí!

A CBS anunciou nesta quarta-feira (24) a renovação de FBI FBI: Most Wanted para suas quarta e terceira temporadas, respectivamente. Além disso, o canal também encomendou uma série derivada da franquia focada em crimes internacionais. As informações são do TV Line.

Continua após publicidade

FBI é a marca que mais cresce na televisão. Nosso parceiro, Dick Wolf, encontrou mais uma forma criativa de expandir esse universo,” disse a presidente da CBS, Kelly Kahl, em nota à imprensa. “FBI: International é um drama intrigante e distinto que completamente de forma perfeita suas ‘irmãs’, FBI e Most Wanted. Criando assim, uma ‘ameaça tripa’ na próxima temporada que casa perfeitamente com a nossa programação.

Continua após a publicidade
FBI - Most Wanted
Imagem: CBS/Divulgação

Os anúncios da emissora estão longe de serem surpreendentes. FBI é a única produção da CBS, incluindo reality shows e jornalísticos, cuja audiência junto ao público alvo opera em alta em comparação com a temporada anterior. O drama atualmente registra uma variação positiva de 1,57%. Além disso, ainda é a segunda maior audiência do canal, atrás apenas de The Equalizer.

Continua após publicidade

Lembro ainda que a ‘série-mãe’ é um enorme sucesso internacional. Desde o seu anúncio, se tornou um produto com um apelo perfeito para mercados famintos por conteúdo de ação. Principalmente na Ásia e América Latina, com ênfase para Brasil e México.

Crimes Internacionais

Como o Mix de Séries adiantou em fevereiroFBI: International focará no combate a crimes, ameaças e tráfico internacional. Não há informações sobre elenco, tampouco se a série está sendo desenvolvida para a Fall Season. Sabe-se, contudo, que a CBS quer seguir na mesma linha da NBC e consolidar a franquia num único. Isto é: FBI às 20h; Most Wanted às 21h e International às 22h. É esperar pra ver.

Continua após publicidade

A nova série

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Derek Haas, de Chicago Fire, deve servir como roteirista e produtor executivo. Além dele, completam o time de produtores executivos: Dick Wolf e Peter Jankowski. Haas, é importante lembrar, já atuou como co-showrunner de FBI. A CBS Studios será a produtora, juntamente com a Universal Television em associação com a Wolf Entertainment.

Ela se juntará a outras duas da franquia: FBI (a original) bem como FBI: Most Wanted. Ambas, aliás, são uma das mais assistidas da CBS. Assim, é importante lembrar que esse não seria o único spin-off da temporada. A imprensa especializada também indicou que a emissora está trabalhando numa derivação de NCIS focada no Havaí.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Para efeitos de curiosidade, essa não é a primeira vez que a CBS tenta expandir uma de suas séries além das fronteiras norte-americanas. Criminal Minds: Beyond Borders foi lançada em 2016, mas não durou além de dois anos.

E então, você é fã de FBI? Gostou da notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.