FBI vai ganhar nova série derivada chamada “FBI Internacional”

Imagem: Michael Parmelee/CBS
Continua após publicidade

Vem mais uma derivada aí…

Com o sucesso cada vez maior de franquias na TV aberta, a exemplo de NCIS Chicago, a CBS planeja uma nova série derivada de FBI desta vez focada em crimes internacionais. As informações são da Variety.

Continua após publicidade

O projeto, cujo título provisório é de FBI International, propõe acompanhar um grupo de agentes que trabalham no escritório internacional do FBI. Tal divisão, é importante lembrar, existe no mundo real.

De acordo com o próprio site da polícia federal americana, em torno de oitenta agentes estão locados em diversos países com o intuito de manter relacionamentos com os departamentos de polícia desses países.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Derek Haas, de Chicago Fire, deve servir como roteirista e produtor executivo. Além dele, completam o time de produtores executivos: Dick Wolf e Peter Jankowski. Haas, é importante lembrar, já atuou como co-showrunner de FBI. A CBS Studios será a produtora, juntamente com a Universal Television em associação com a Wolf Entertainment.

FBI
Imagem: Michael Parmelee/CBS

Produção

No entanto, ela ainda não ganhou sinal verde completamente. Dessa forma, a CBS deverá filmar um “piloto”, para então aprova-la.

Continua após publicidade

Caso a série seja encomendada, ela se juntará a outras duas da franquia: FBI (a original) bem como FBI: Most Wanted. Ambas, aliás, são uma das mais assistidas da CBS. Assim, é importante lembrar que esse não seria o único spin-off da temporada. A imprensa especializada também indicou que a emissora está trabalhando numa derivação de NCIS focada no Havaí.

Continua após publicidade

Para efeitos de curiosidade, essa não é a primeira vez que a CBS tenta expandir uma de suas séries além das fronteiras norte-americanas. Criminal Minds: Beyond Borders foi lançada em 2016, mas não durou além de dois anos. Então, será que o chefão Gary Sinise toparia esse novo desafio?

Continua após publicidade

FBI International, contudo, não possui qualquer previsão de estreia. Tampouco informações sobre elenco e início de produção.

Continua após publicidade

Continue com o Mix de Séries…

  • Siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.