CCXP 19 está maior, melhor e… mais cheia!

CCXP 19 cobertura

Conferimos a feira que já se tornou a maior Comic Con do mundo

A CCXP 19 está entre nós. O evento considerado “épico” pelo público entrou em sua sexta edição, com mais atrações, mais divertimento, porém… mais cheia!

Continua após a publicidade

Em quatro dias de evento, passarão pelo São Paulo Expo cerca de 280 mil pessoas. Todos os ingressos se esgotaram dias antes da CCXP acontecer. Este é um feito inédito, e muito possivelmente por conta das grandes atrações prometidas. Não pra menos, a CCXP19 está com os maiores convidados anunciados até hoje, entre eles o elenco de Star Wars, a Mulher Maravilha em pessoa – Gal Gadot, e até mesmo o elenco de La Casa de Papel.

Porém, para entrar nestes painéis tem que ter disposição para enfrentar filas e até mesmo dormir. Para conseguir assistir a pré-estreia do novo Star Wars, por exemplo, há grupos de fãs que já se organizaram para dormir na fila. Mas calma, porque a CCXP vai bem mais do que painéis…

As atrações da CCXP além dos painéis

Passeando pelos corredores da CCXP 19, os olhos do público brilham. É um stand mais lindo do que outro. O Mix de Séries está presente no evento, desde o primeiro dia na Spoiler Night (confira a cobertura com vídeos e fotos de forma completa em nosso Instagram – @mixdeseries).

Há stands gigantes que ocupam quase um quarteirão da feira como a da Warner Bros., que trouxe séries como Supernatural, Friends Riverdale em suas atrações, além de Mulher Maravilha e Aves de Rapina.

CCXP Friends

Imagem: Mix de Séries/Divulgação.

Já a guerra dos streamings veio diretamente para a CCXP: os stands da Netflix, Amazon e Globoplay estão um do lado do outro, disputando a atenção de quem atrai mais o público.

Na pioneira Netflix, ativações de Breaking Bad, Stranger Things e Black Mirror chamam atenção, enquanto o Amazon Prime Video veio com força, trazendo atrações como The Boys – uma das maiores séries da plataforma, e as populares Star Trek: Picard (estreia em 2020),  The Expanse e Carnival Row.

Mas as séries não ficam exclusivamente presas aos stands dos estúdios, porque eles também se tornaram temas para produtos licenciados que levaram o público ao delírio. Havaianas, por exemplo, trouxe chinelos inspirados em Stranger Things, Os Simpsons, e franquias de sucesso como Star Wars. Já a Riachuelo tem linhas exclusivas de grandes nomes da Netflix (La Casa de Papel e Stranger Things estão entre os destaques), além de Marvel, DC, Star Wars entre outros.

CCXP 19

Imagem: I Hate Flash/Divulgação

Tem que ter disposição…

…para andar pelo enorme pavilhão, durante quatro dias. Mas a experiência vale cada minuto. Como dizemos nas dicas de sobrevivência, é melhor trazer um livro, sapato confortável e ânimo para enfrentar algumas horas de fila. Porém, a satisfação de participar da maior Comic Con do mundo é indescritível.

Vale ressaltar também que os stands estão bem mais interativos do que os outros anos, contando com a participação dos presentes de forma bastante intensa, exigindo em muitos momentos esforços físicos e outros conhecimentos. Os cosplayers também estão em peso, sendo talvez o ano que mais possui pessoas caracterizadas com seus personagens favoritos.

O público tem reagido bem ao evento nas redes sociais, e os comentários estão sendo extremamente positivos – apesar de sempre ressaltarem o cansaço, algo esperado para uma Comic Con deste porte.

A CCXP continua até domingo, no dia 08, e a cobertura completa você confere em nossas redes sociais, com a hashtag #MixNaCCXP.

Além disso, completo. Todavia, palavras. No entanto, necessárias. Todavia, apalvras. Bem como

 

Tags ccxp
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours