CCXP 2016 – Uma conversa com o elenco das séries originais Netflix

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

 

Continua após publicidade

No último dia da Comic Con Experience 2016 (4 de dezembro), a Netflix convidou alguns membros da imprensa para conferir uma coletiva com alguns do elenco de suas séries. O Mix de Séries esteve presente e conferiu mais de perto o que os atores tem a dizer sobre os trabalhos no canal de streaming. Aline Diniz, do Omelete, que recebeu todos os elencos e intermediou as perguntas.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

3%

Para iniciar as entrevistas, o canal trouxe alguns dos atores da primeira série brasileira original Netflix, 3%: Bianca Comparato, Rafael Lozano, Rodolfo Valente, Viviane Porto, Vaneza Oliveira e Michel Gomes. Os atores estavam todos bem arrumados e muito empolgados por estarem ali. Eles comentaram que nestes dias de Comic Con ficaram muito surpresos com o retorno do público em face do sucesso da série brasileira. Realmente eles não esperavam tanta emoção calorosa dos fãs. O sucesso da série se estendeu para o exterior também, como Argentina e outros países. Lógico que tiveram muitas críticas, mas construtivas e que serão levadas em conta para a segunda temporada.

Continua após publicidade

 

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Obs.: Naquele momento da entrevista coletiva ainda não sabíamos que a série tinha sido renovada para a segunda temporada.

3porcento_4
Imagem: Mix de Séries

Ao serem questionados sobre o piloto lançado na web, os atores comentaram que se inspiraram pouco nele, pois era um episódio raso e superficial. Na série da Netflix, tudo é aprofundado, principalmente a história de cada personagem. Então, cada um comentou sua inspiração pessoal, a preparação e o processo para as filmagens. Foi dito que uma série é bem diferente de uma novela. Todo o tratamento e processo é estilo cinema, o set de filmagens e tudo mais.

Os atores também comentaram sobre o porque aceitaram o papel de uma série que trata realmente o que se passa no Brasil. Todos estão orgulhosos do trabalho que fizeram, pois em 3% a marginalidade é evidenciada a todo o momento, a representação das minorias, a desvalorização dos negros e mulheres. É emocionante para eles sentir os olhares ao se vestirem como meninos de rua, ver a falta de privilégios. Todo este trabalho foi muito gratificante, pois muitas vezes é necessário colocar o dedo na ferida.

Pela entrevista, podemos perceber que todos do elenco estão felizes e empolgados por ter feito a série. Realmente dá muito orgulho saber que é uma produção nacional.

 

Shadowhunters

O elenco de Shadohunters entrou na sala de imprensa com muita empolgação, demonstrando serem animados e divertidos. Logo de cara deu para ver que há uma grande interação entre eles, e eles tentaram passar o máximo dessa interação para os jornalistas ali presentes.

Entre uma brincadeira e outra, Dominic Sherwood, Matthew Daddario, Katherine McNamara e Alberto Rosende comentaram sobre as expectativas para a segunda temporada. Eles não sabiam – ou não podiam entregar – detalhes do ano 2, mas quando questionados sobre o que podiam adiantar sobre os novos episódios, foi confirmada a aparição de Sebastian – #OMG!

 

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

 

A jornada do elenco foi um dos assuntos da coletiva. Todos comentaram que estão aprendendo muito e adquirindo novas experiências ao trabalharem em Shadowhunters. Eles ressaltaram a enorme responsabilidade de fazerem o show, visto que a maioria dos fãs já leram todos os livros. Os atores disseram que ficam assustados sobre como a fanbase – incluindo a brasileira – sabe tudo sobre os personagens.

Shadow_5
Imagem: Mix de Séries

Os atores ali presentes falaram um pouco também sobre as mudanças comparado aos livros da saga. E ressaltaram que, apesar de algumas distinções no Ano 1, haverá algumas semelhanças com o segundo livro no ano 2. A relação entre Jace e Valetine será bem intensa e veremos tempos sombrios em breve.

Para fechar, foram questionados sobre quais sagas eles gostariam de participar. A Marvel foi logo de cara mencionada, mas todos comentaram que adorariam participar de alguma produção da Disney, como Star Wars.

 

Desventuras em Série

Um dos momentos mais esperado foi a chegada de Neil Patrick Harris, que interpretará Conde Olaf na nova série da Netflix, Desventuras em Série. Mais conhecido como Barney, seu personagem por vários anos em How I Met Your Mother, Neil foi aplaudido de pé ao adentrar a sala. Mas ao mesmo tempo entrou tão natural e humilde, que parecia uma pessoa qualquer ali.

 

Neil_5
Imagem: Mix de Séries

 

Harris é muito carismático e engraçado. Durante a entrevista, fez várias piadas levando os jornalistas darem boas risadas. Realmente, ele é uma pessoa divertida e lendária. O ator revelou que não leu todos os livros da saga para fazer o trabalho, mas pesquisou bastante para se aproximar o máximo possível do vilão original. Comentou que não é fácil fazer um vilão, mas que é muito mais divertido.

Ele fez questão de contar como é feito a preparação do Conde, incluindo cabelo, maquiagem e até as caras e bocas para atuar. As vozes também foram demonstradas por ele. O ator não só interpreta Olaf, mas também outros personagens na primeira temporada da série.

 

Neil_1
Imagem: Mix de Séries

 

Neil fez bastante gracinha ao ser questionado sobre o playboy Barney, de HIMYM. Outro momento divertido foi quando foi elogiado pela sua beleza e pela sua família – para quem não sabe Neil é casado e têm dois filhos lindos. O ator riu e disse que o marido dele também acha o mesmo.

Ainda sobre a nova série, ele disse que as cenas foram gravadas em um estúdio no Canadá e que foi bastante exaustivo, pois a caracterização de Olaf é demorada. Mas está muito feliz com o papel e espera que agrade público que é fã da obra de Lemony Snicket.

 

Sense8

Outo momento aguardado pelos jornalistas foi o de conhecer alguns dos sensates da série original Netflix. Miguel Ángel Silvestre, Tina Desai e Brian J. Smith de Sense8 adentraram a sala de imprensa sob muitos aplausos.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

 

Os atores comentaram sobre a segunda temporada do show, dizendo que estão muito empolgados pelo o que está por vir. E para quem curte, comemore: o ano 2 terá muito sexo. Brian, que faz o Will na série, disse que seu personagem terá que conviver com a voz de Sussurros na sua cabeça. Miguel, que interpreta Lito, comentou que o personagem enfrentará de vez a sua sexualidade e vai ter que lidar com isso – principalmente com sua família, que será inserida na história. Já Tina, que faz a indiana Khala, falou sobre a relação da sua personagem com Wolfgang e disse que podemos esperar que o relacionamento deles fique mais intenso.

Miguel também fala espanhol, então foi divertido ver ele se arriscando no idioma, tentando falar português e entender as perguntas da imprensa. Ele comentou sobre a violência que os gays sofrem no Brasil e lamentou o preconceito que existe no país. No entanto, falou que espera que tudo melhore com o tempo. Ele disse ainda que na Espanha, na época da ditadura, se via muito este tipo de violência e que se inspirou em um parente da família homossexual, que sofreu preconceitos na época, para fazer seu personagem.

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

Os atores foram questionados sobre as cenas gravadas na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Todos elogiaram o evento e comentaram que rolou muita pegação, além das cenas. Brian revelou que todos já se beijaram, mesmo isso não estando no roteiro, porém desconversou dizendo que fazia parte do trabalho.

Foi comentado também que Sense8 não é só sobre o amor, mas também sobre necessidades. Que muitas cenas são difíceis de fazer, pois eles se envolvem muito, mexem com os sentimentos, os medos. E, além disso, na segunda temporada Lana Wachowski mudou muitas cenas de última hora, então a emoção era real em todo o momento.

Ao serem questionados sobre a saída de Aml Ameen, o ator que fazia Capheus, os atores disseram estar felizes com a chegada de Toby Onwumere, que o substituirá. Brian disse que ele é incrível e que foi um presente do ano. O novato foi bastante elogiado pelos companheiros de trabalho.

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Mix de Séries

Ao final, para descontrair mais ainda a entrevista, foi perguntado de quem os atores gostariam de ser sensate. Tina respondeu Johnny Depp com uma longa risada. Miguel comentou de Jennifer Lawrence, mas lembrou do grande ator Robin Williams – que ele descanse em paz. Por último, Brian mencionou Donald Trump, para poder ouvir e dizer o que ele deve fazer (a série é totalmente anti-Trump). Ele comentou que a segunda temporada foi gravada antes da vitória do futuro presidente dos EUA, mas que Lana deixou uma sensação nas cenas que saberíamos que isso iria acontecer.

O elenco de Sense8 foi aplaudido muitas vezes e foi super engraçado. Deu para ver a interatividade entre eles e como são divertidos. Só faltou uma selfie com o Mix, hein?!

 

Confira toda a nossa cobertura da CCXP – 2016 clicando aqui.