CCXP 2016 – Dia 2: O Painel de 2 Irmãos

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Mix de Séries

Continua após as recomendações

 

O Auditório Ultra recebeu nessa sexta-feira (02) a presença do escritor Milton Hatoum, dos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Sá, a roteirista Maria Camargo e o ator Cauã Reymond. O quinteto bateu um papo sobre as adaptações da obra Dois Irmãos, sendo elas literária, televisiva e HQs.

Continua após a publicidade

22d18e86-4e27-462a-a08c-8505668670ff

Imagem: Mix de Séries

Milton falou sobre como foi criar essa história, mostrando um outro lado também de Manaus jamais visto, sendo mais obscuro e violento. Ele ressaltou também a importância dos dois protagonistas serem dois anti heróis, fugindo daquele paradigma de mocinho e vilão.

Maria declarou que é fã do livro Dois Irmãos, e quem vem trabalhando no roteiro da obra desde 2003, mas não obteve êxito na ocasião. Ela ressaltou a importância de ter conhecido o autor, tornando-se amigos e continuando a trabalhar na adaptação televisa.

Os irmãos quadrinistas ressaltaram a importância das mudanças que foram necessárias, para a criação da HQ. Eles disseram que as características de alguns personagens foram inevitáveis de modificarem.

Cauã, por sua vez, falou que já conhecia o livro de Milton bem antes do convite para a série, por intermédio de sua mãe. O ator revelou que quando soube dos planos da obra ser adaptada pela TV, que desejou a todo custo. Ele também disse sobre a importância do desenvolvimento da criação de diversas minisséries, pelo seu formato ser menos cansativo que uma novela, sem contar de seus inúmeros formatos e criação de personagens, sem focar propriamente dito no famoso estigma “mocinho x vilão”.

Durante o papo foi exibido o trailer da minissérie, que conta com a direção de Luis Fernando Carvalho, o mesmo por trás de grandes obras como Renascer, Hoje É Dia de Maria e Velho Chico.

O painel chegou ao fim, com Cauã fazendo leitura de um trecho do livro.

Dois Irmãos estreia em janeiro na Rede Globo.

Fique ligado para a cobertura da #CCXP aqui no Mix de Séries. Estamos nos 4 dias de evento cobrindo os painéis através de nosso blog e em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, através da hashtag #MixNaCCXP.

Nenhum comentário

Adicione o seu