CCXP 2016 – Dia 4: O Painel de Sense8

Painel Sense8

O painel mais aguardado da CCXP começou com um vídeo de algumas das principais atrações da Netflix. Dentre as novidades apresentadas também estão o teaser de Star Trek, o trailer da novata The AO, e uma prévia da nova parceria com a Marvel, Punho de Ferro. Essa, por sua vez, no final do vídeo mostrou o ator Finn Jones, se juntando aos intérpretes de Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage.

Passados os vídeos, foi a vez de receber os primeiros convidados do painel, os atores Miguel Ángel Silvestre, Tina Desai e Brian J. Smith de Sense8. Um dos materiais divulgados, inclusive, foi uma cena com muita ação e adrenalina que provavelmente estará no episódio que será exibido agora em dezembro.

Continua após a publicidade

O trio falou sobre o sucesso da série, e que não esperavam por isso. Quando questionados sobre algumas das novidades da segunda temporada, eles revelaram que as gravações levaram cerca de sete meses, e que os episódios foram filmados em 16 cidades diferentes.

Falando sobre as localidades, obviamente que foi abordado sobre as gravações ocorridas em São Paulo. Miguel revelou que o evento da Parada LGBT será o momento que ele vai compartilhar definitivamente sua opção sexual, e portanto Lana Wachowski achou que nada mais justo isso ser abordado numa das cidades que mais sofre violência de homofobia.

Em relação ao tema, Miguel disse que um dos focos de seu personagem será justamente esse, lidar com essa sua nova realidade. Ele declarou que assumir isso à mídia e aos fãs é o de menos, e sim encarar sua família após o acontecimento. O ator ainda revelou que para construir Lito, que se inspirou em um parente que era homossexual, e que sofreu por isso na ditadura espanhola, sempre o vendo como uma figura heroica.

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Mix de Séries

Brian J. Smith disse que seu personagem será um dos destaques dessa nova temporada. Ele disse que para construir a trama do policial, ele se envolveu de forma única.

Sobre Khala, a atriz Tina Desai revelou que a ligação dela com Wolfgang será explorada de forma mais profunda. Questionados se os personagens devem ficar juntos, a plateia não pensou duas vezes em responder que sim.

Questionados a respeito das cidades que mais gostaram de gravar a série, Miguel revelou que a sua é São Paulo. Já o Brian disse que é a capital paulistana também, junto com Berlim. Tina generalizou diversas cidades, mas demonstrou encanto na passagem rápida deles pelo Quenia, mesmo não tendo gravado lá.

Um dos últimos assuntos foi em relação ao roteiro, em que o trio falou sobre as mudanças que ocorrem durante as gravações. O intérprete de Will revelou que quando uma cena estava pronta ou quase, que Lana já tinha mudado de ideia e alterando o roteiro. Tina revelou que muitas mudanças ocorriam na metade do dia, depois de horas de gravações, tendo que recorrer a um supervisor de roteiros, para evitar confusões de conteúdo.

Brian disse que a segunda temporada de Sense8 foi gravada antes da vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, mas que certas histórias foram abordadas de tal forma que era como se Lana já tivesse a sensação que isso aconteceria, e que o público vai se surpreender.

A presença do elenco se encerrou com Miguel fazendo uma dança descontraída, com a plateia cantando a “Dança da Vassoura”, clássico do Molejo.

Fique ligado para a cobertura da #CCXP aqui no Mix de Séries. Estamos nos 4 dias de evento cobrindo os painéis através de nosso blog e em nossas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, através da hashtag #MixNaCCXP.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours