CCXP 2016: O que esperar do evento?

Imagem: Visto Livre

Imagem: Visto Livre

Continua após as recomendações

 

Foi dada a largada. A partir de hoje (01) até domingo (04), o assunto será apenas um: Comic Con Experience. A terceira edição da, já tradicional, feira geek/nerd brasileira vem com tudo em 2016. Com mais espaço, mais stands e mais atrações, a CCXP promete fazer valer o seu slogan “Vai Ser Épico”, para quem der uma passada pelo São Paulo Expo neste final de semana.

Continua após a publicidade

Este ano o Artists’ Alley, uma das áreas mais tradicionais da CCXP, onde os quadrinistas tem oportunidade de mostrarem seus trabalhos, suportará mais de 450 desenhistas. São 85 a mais que a primeira edição.

Falando em crescimento, quem passar por lá – e já tiver marcado presença nos outros anos – notará uma expansão considerável na feira: será 100 mil m² de ocupação, frente 55 mil em 2015 e 39 mil em 2014. Haja espaço para andar.

E os painéis? Ah, esses painéis prometem. A Sala Cinemark comportará 3300 pessoas e será a maior capacidade nas três edições. As atrações? Terão para todos os estilos…

Alguns dos Convidados…

Já na quinta feira a abertura contará com Renato Aragão, o eterno Didi, que receberá a “Homenagem do Ano”. Ainda no primeiro dia, a sala Cinemark contará com Frank Miller, o painel da Paramount Pictures, Lucas Films e um especial para Game of Thrones.

Na sexta-feira a CCXP apresenta painel sobre as séries da Rede Globo, da Fox Film, Netflix – 3%, e no auditório Ultra os fãs de Dragon Ball Z e X-Men serão brindados com painéis dedicados à estes personagens.

Neil Patrick Harris será uma das estrelas no painel de domingo da Netflix!

No sábado, entre as apresentações no auditório Cinemark de estúdios como Marvel, Universal e Paris Filmes, no auditório Ultra os atores David Ramsey de Arrow, Mark Pellegrino de Supernatural e um Encontro Nacional de Podcast se destacam como os grandes nomes.

Já no último dia, a Warner Bros. e a Netflix serão as grandes atrações do evento. Clique AQUI para ver a programação completa com todas as atrações.

Novidades nos Stands…

O AXN, canal da Sony Pictures Entertainment que oferece os melhores títulos de investigação, crime, mistério e ação, participará pela primeira vez da Comic Con Experience.Para estrear com pé direito na CCXP 2016, o canal traz uma ação de brand experience inédita dentro de um espaço de 120m², reproduzindo um presídio, com direito a sala de interrogatório, câmeras de vigilância e até mesmo cercas de proteção. A SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais, participa pelo terceiro ano consecutivo da Comic Con Experience (CCXP).

AXN

Stand do AXN presente no evento!

Em 2016, a SAGA oferece uma experiência completa para fãs de jogos eletrônicos e cinema, com palestras sobre os temas, demonstrações de técnicas de modelagem, pintura 3D e produção de máscaras prostéticas.

O TNT Energy Drink também marca presença no Comic Con. Para reforçar o conceito da marca, o stand TNT recebe a presença dos quadrinistas Rafael Coutinho, Allan Sieber, Adão IturrusgaraiAntônio Carlos Castro e Gabriela Lovelove6, dtirinha Garota Siririca, para uma ação super especial: criar uma história exclusiva, envolta pelo tema “resistência”. Os quadrinistas também estarão à disposição dos participantes do Comic Con Experience para autografar cards do TNT.

TNT

A marca de drinks TNT irá interagir com o público durante os 4 dias de CCXP.

 

A Fox Film do Brasil, estará presente na Comic Con Experience com estande interativo e muitas surpresas para o público. Entre as atrações estão: Simulador Salto de Fé – Parceria Telecine: Em parceria com o Telecine, um simulador do Salto de Fé do filme Assassin’s Creed será montado para que o público simule em 6 metros de queda livre o famoso salto produzido no filme; Área de Treinamento Parkour; No dia 2 de dezembro, o dublê de Michael Fassbender no filme Assassin’s Creed – Damien Walters fará duas apresentações de Parkour (15:30 e 19:20). Durante todo os 4 dias de evento, haverão monitores para ensinar a prática do parkour para o público que passar por lá; Experiência de realidade virtual para Assassin´s Creed: O público ainda poderá vivenciar a experiência da realidade virtual, sentindo a emoção de fazer parte do filme com direito a lutas e o salto de fé.

A Faber-Castell é também uma das novidades deste ano. A marca – que é referência em criatividade – estreia no evento com um stand próprio de 67,5 m² onde oferece uma série de atividades para o público, e quer quebrar um recorde: a produção do maior desenho colaborativo do mundo. O Desenho Épico será produzido por todos os participantes que visitarem o stand, deverá ter mais de 10 quilômetros de comprimento e será apresentado ao comitê de avaliação do “Guinness” no domingo, 4, último dia do evento. A proposta da Faber-Castell é estimular a criatividade do público da Comic Com e a colaboração entre os jovens – que compõem a maioria do público que visita a feira.

Stand temático de "O Rastro" estará presente no evento...

Stand temático de “O Rastro” estará presente no evento…

Já o Telecine apresenta o espaço “O Rastro: A Experiência”. O objetivo é levar o público a uma imersão pelo universo do filme “O Rastro”, dirigido por J.C. Feyer, com estreia prevista para março de 2017. Quem encarar a experiência receberá um avental hospitalar e uma pulseira de identificação antes de entrar em uma réplica fiel do hospital desativado, um dos personagens centrais do filme. Ao percorrer o labirinto de corredores em busca de uma saída, os visitantes mergulharão no universo sombrio e misterioso de “O Rastro”, sentindo o pavor dos personagens em uma experiência totalmente imersiva. O espaço estará aberto à visitação durante todo o evento.

A Mattel, uma das principais empresas de brinquedos do Brasil, estará presente, pelo segundo ano consecutivo, na Comic Con Experience. Com um espaço interativo e dividido em cinco estações, os visitantes irão conferir, em primeira mão, as novidades para 2017 das marcas Hot Wheels, Max Steel, DC Comics, Carros e Minecraft.

Além disso, estúdios como Warner, Netflix, Marvel, entre outros, reforçam seus stands com novidades para os fãs de todas as idades…

 

#MixNaCCXP

Pelo terceiro ano o Mix de Séries participará da cobertura oficial do evento. Serão 4 dias com nossos colaboradores contando tudo o que acontece nos painéis e stands. Além das matérias, aqui no nosso site, você poderá acompanhar em tempo real pela hashtag #MixNaCCXP a coberta pelo Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.

Você não pode ficar de fora…

Nenhum comentário

Adicione o seu